Comunicação Social

Notícia

Integrantes do Judiciário realizam confraternizações natalinas

        Assim como acontece na maioria das empresas públicas e privadas, o Poder Judiciário não ficou fora das festividades natalinas. Para celebrar o Natal e a chegada do final do ano, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, incluiu na agenda dos últimos dias várias comemorações junto aos integrantes do Poder Judiciário.
        No dia 17, Viana Santos se reuniu com os juízes que atuam no Fórum João Mendes Jr.; no dia 20 a reunião festiva foi no Gade 9 de julho; em 21, o presidente foi recebido pelos magistrados do Gade MMDC. No mesmo dia, também ocorreu a confraternização no Palácio da Justiça.
        A programação natalina não ficou restrita aos integrantes do Poder Judiciário. Mais que isso, servidores e público em geral se emocionaram durante a abertura das festividades, no dia 13, quando o maestro e pianista João Carlos Martins – com a participação da Orquestra Bachiana, ritmistas da Escola de Samba Vai-Vai e o tenor Jean William – deixou o Salão dos Passos Perdidos repleto de brilho e calor humano.
        Como parte das festividades, no dia 15, realizou-se o culto ecumênico no fórum João Mendes Jr., com a participação de mais de cem pessoas, evento organizado pelo juiz Durval Augusto Rezende Filho, da 5ª Vara Cível do Tatuapé, e conduzido pelo pastor Wasmyr Egidio, da Igreja Batista da Vila Mariana.
        No dia 16, o Coral Metropolitano Evangélico de São Paulo se apresentou no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sob a regência do maestro Yuri Martiniuk. O desembargador Jurandir de Souza Oliveira, integrante da equipe pastoral da Igreja Metodista Renovada, leu trechos da Bíblia e fez reflexões a respeito.
        No dia 20, ao som da canção “Noite Feliz”, interpretada pelo Coral Arautos do Evangelho, regido pelo maestro, padre Pedro Norazzani, o Tribunal de Justiça de São Paulo encerrou as comemorações. O trabalho dos Arautos do Evangelho, que busca evangelizar por meio da arte, teve início em São Paulo na década de 50 e foi reconhecido como Associação Internacional de Direito Público, em 2001, pelo papa João Paulo II. A iniciativa está presente em quase 80 países. Seu fundador, padre João Clã Dias é o atual presidente geral dos Arautos. O grupo é composto por cerca de cem pessoas, de várias nacionalidades, que já se apresentaram em diversos países.
        Com essas iniciativas, o TJSP encerra as solenidades, com as palavras do padre Alex Barbosa de Brito, do Coral Arautos do Evangelho, ao declarar que a música foi a ponte entre os povos e é o veículo de transmissão de paz. “Esse é o papel da Justiça. Os juízes fazem com que a justiça seja vivida não só no trabalho, mas em todos os lares, em todas as ruas, a exemplo da música de Natal.”

        Assessoria de Imprensa TJSP – RS (texto) / AC (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP