Faculdade promove seminário sobre Varas Empresariais do TJSP
Pesquisa sobre os impactos da especialização.
No próximo dia 1º (terça-feira), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza o evento “As Varas Empresariais do Tribunal de Justiça de São Paulo: os impactos no tempo médio processual, na qualidade das decisões e na previsibilidade dos julgamentos em matéria empresarial”. O seminário é aberto ao público e os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da instituição.
O objetivo do evento é apresentar e discutir os resultados do estudo realizado pela pesquisadora Ana Paula Ribeiro Nani, sob a orientação da professora Viviane Müller Prado.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, participará da mesa de debates entre Judiciário e advocacia contenciosa empresarial, com o tema “As visões sobre os resultados empíricos da pesquisa”. Também compõem a mesa o presidente do TJSP no biênio 2018/219, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, o desembargador Eduardo Azuma Nishi (1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial) e a juíza Renata Mota Maciel (2ª Vara Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem da Comarca da Capital).
A pesquisa que norteará as discussões abordou aspectos como a especialização judiciária para o aprimoramento da prestação e os processos de criação das Varas Empresariais no TJSP, que estão em expansão no Estado.
Serviço
Evento: Lançamento da Pesquisa Empírica “As Varas Empresariais do Tribunal de Justiça de São Paulo: os impactos no tempo médio processual, na qualidade das decisões e na previsibilidade dos julgamentos em matéria empresarial”
Data: 1º/8/23 das 9h às 12h30
Local: FGV Direito SP - Rua Rocha, 233, Bela Vista - São Paulo/SP
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / internet (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp