Comunicação Social

Notícia

Agenda institucional_TJSP

Reuniões internas e externas no Poder Judiciário.

 

Os integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores Ricardo Mair Anafe (presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo), Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente) e Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça) prestigiaram, hoje (8), a palestra do ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), promovida na sede-administrativa da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). Também integraram a mesa diretora dos trabalhos a presidente da Apamagis, juíza Vanessa Ribeiro Mateus e o presidente do Instituto Justiça & Cidadania, Tiago Salles. Coube ao presidente Ricardo Anafe a saudação ao ministro que, antes da palestra, participou de uma reunião de trabalho com o objetivo de ouvir dos magistrados as dificuldades apresentadas e sugestões que possam trazer mais eficiência na prestação jurisdicional. “É muito importante essa oportunidade de ouvir e ser ouvido”, elogiou o presidente do Judiciário paulista.

 

A palestra do ministro Barroso foi prestigiada também pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Paulo Adib Casseb; pelo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, pela procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra de Almeida Prado; pelo defensor público Rafael Valle Vernaschi, representando o defensor público-geral; pelo diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador José Maria Câmara Júnior; por ex-presidentes da Apamagis e atuais presidentes das Associações de Magistrados do Ceará, da Bahia e de Roraima; magistrados, integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia.

 

  Também nesta data, o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Anafe, no Gabinete da Presidência, reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado e com a deputada Ana Carolina Serra.

 

Ainda neste dia, o presidente Ricardo Anafe se reuniu, no Gabinete da Presidência, com o deputado estadual Rafa Zimbaldi e o chefe de gabinete, Reinaldo Moretti.

 

Ontem (7), o presidente Ricardo Mair Anafe e o corregedor-geral Fernando Antonio Torres Garcia receberam o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na Escola Paulista da Magistratura (EPM). O ministro proferiu a palestra “Justiça Eleitoral e defesa da democracia” na programação do 7º Curso de especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral, realizado em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP). Em razão de outro compromisso, o presidente não pôde acompanhar a palestra, mas foi representado pelo corregedor no evento. Também compuseram a mesa condutora dos trabalhos o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Paulo Sergio Brant de Carvalho Galizia; o vice-presidente do TRE-SP, corregedor regional eleitoral e vice-diretor da EJEP, desembargador Silmar Fernandes; o diretor da EPM, desembargador José Maria Câmara Júnior; o vice-diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenador do curso, juiz Richard Pae Kim; e a presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juíza Vanessa Ribeiro Mateus. Acompanharam a aula magistrados, integrantes do Ministério Público e da Advocacia, alunos e servidores.

 

Comunicação Social TJSP – RS e CA (texto) / KS, PS, MC e Apamagis (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

  Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial
        www.linkedin.com/company/tjesp

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP