Comunicação Social

Notícia

TJSP na Mídia: Jornal destaca digitalização de processos na 4ª RAJ - Campinas

Facilidade e celeridade aos jurisdicionados.

 

O jornal Liberal, que cobre os municípios da 53ª Circunscrição Judiciária (Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré), pertencentes à 4ª Região Administrativa – Campinas (4ª RAJ), divulgou, no último domingo (13), dados sobre a digitalização de processos na Justiça Estadual. Confira a matéria.
A reportagem destacou que 75% dos 415,2 mil processos em andamento na 53ª CJ estão em formato digital, conforme dados fornecidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em julho deste ano. Como desde 2015 o TJSP não recebe mais processos físicos, a meta é digitalizar – até dezembro de 2026 – os documentos antigos, que continuaram tramitando em papel. “Neste ano, por conta da implantação da Unidade de Processamento Judicial, as Varas Cíveis (da 1ª a 4ª) da Comarca de Sumaré já foram digitalizadas pelo projeto. O mesmo está ocorrendo atualmente com Hortolândia (1ª a 3ª Varas Cíveis). Ainda neste ano, a Comarca de Americana será digitalizada. As demais comarcas – Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa – constarão no cronograma do ano que vem”, informa a notícia.
Em entrevista, o juiz diretor da 4ª RAJ – Campinas, Wagner Roby Gidaro, comentou os benefícios para os jurisdicionados. “Além da notória celeridade dada à utilização de informática e processamento de dados, a digitalização proporciona maior facilidade de consulta pelos advogados e partes, que podem ver os autos a qualquer momento e em qualquer lugar. O manuseio dos autos se tornou mais acessível e dispensa cópias e impressões em papel com inequívoca sustentabilidade ambiental”, afirmou o magistrado.

 

Comunicação Social TJSP – BC (texto) / MK (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP