Comunicação Social

Notícia

Judiciário prestigia comemorações do Dia da Independência em São Paulo

Desfile cívico e militar marca a data na Capital.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, prestigiou, hoje (7), a comemoração do Sete de Setembro de 2023, data que marca o 201º aniversário do Grito do Ipiranga, ao lado do governador Tarcísio de Freitas, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, de civis e militares que acompanharam a festividade no dispositivo principal e das pessoas que estavam nas arquibancadas do Anhembi.  
A celebração, com desfile cívico e militar, voltou a ser realizada no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Anhembi). No ano passado as comemorações foram nas imediações do Museu do Ipiranga, por conta do aniversário de 200 anos da Independência. Ao todo, mais de nove mil participantes estiveram na festividade, que começou com a apresentação de diversas entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino, associações de caráter militar e escolas militares.
Em seguida, teve início a parada militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana, bem como veículos de patrulhamento e combate, incluindo aeronaves da FAB, que percorreram a via do Sambódromo do Anhembi. Bandas e fanfarras desfilaram e animaram a festa de aniversário durante todo o tempo. Segundo estimativa, cerca de 30 mil pessoas estavam presentes.
Também estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz Orlando Eduardo Geraldi; o comandante do Comando Militar do Sudeste, general Guido Amin Alves; o comandante-geral de apoio da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic; o comandante do Comando do 8º Distrito Naval, vice-almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Cássio Araújo de Freitas; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Miguel Elias Daffara; integrantes das Forças Armadas e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
 

  Mais fotos no Flickr.

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP