Comunicação Social

Notícia

Agenda institucional_TJSP

Reuniões de trabalho e compromissos externos.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, reuniu-se hoje (20), no Palácio da Justiça, com os deputados estaduais Gerson Pessoa, Eduardo Nóbrega e Ricardo França. Também participaram da reunião os assessores parlamentares Bruno dos Santos, Júnior Silvestre e Felipe Mazzei.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, participaram, ontem (19), da solenidade de formatura de Apronto Operacional das Tropas do Comando Militar do Sudeste para o Exército Agulhas Negras e da visita ao Comando de Aviação do Exército. Recepcionados pelo general de Exército Guido Amin Naves – e com explanação sobre os trabalhos a serem realizados nos dias subsequentes pelo general de Exército Viana Filho – os convidados, entre eles integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo nacional e estadual; do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, acadêmicos, empresários e imprensa conheceram a Opan 2023.

  Ao fazer as honras da Casa, o general de Exército Guido Amin Naves ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Exército e a necessidade de que essas atividades cheguem à sociedade. “Isso é muito importante para nós porque é empenho de recurso público. É importante que as pessoas conheçam e opinem”. Durante parte do dia, os convidados conheceram as atividades da Operação Agulhas Negras 2023, que envolve 2,5 mil militares, 15 helicópteros e 52 blindados e será desenvolvida no Vale do Paraíba, em um raio de 150 km.

Na segunda-feira (18), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, prestigiou a cerimônia de instalação das novas dependências do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), no Palácio da Polícia Civil. Na ocasião, foram reinaugurados a Divisão de Comunicações da Polícia Civil (Dicom), a Divisão de Operações de Inteligência Policial (Doip), o Centro de Operações da Polícia Civil (Cepol), o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e o Serviço Técnico de Monitoramento Legal de Telecomunicações (Setel).

Participaram do evento o secretário e o secretário-adjunto da Segurança Pública, respectivamente, Guilherme Derrite e Osvaldo Nico Gonçalves; o deputado federal Celso Russomanno; os deputados estaduais Antônio Assunção de Olim e Rafael Henrique Telhada; o desembargador Afonso de Barros Faro Júnior (ouvidor substituto do TJSP, coordenador da Diretoria de Execução dos Precatórios e integrante do Comitê Estadual de Precatórios e do Comitê Gestor das Contas Especiais); os magistrados Maria Fernanda de Toledo Rodovalho e Ricardo Felício Scaff; o procurador-geral de Justiça adjunto José Carlos Cosenzo; os delegados Artur José Dian (delegado-geral), Gilson Cezar Pereira da Silveira (delegado-geral adjunto), Caetano Paulo Filho (diretor do Dipol); o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Claudinei Salomão; o chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, delegado Tiago Antonio Salvador; o coronel PM Alexandre Prates, representando a Polícia Militar; os advogados Arles Gonçalves e Luiz Flávio D’Urso, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo; o chefe da consultoria jurídica da Secretaria da Segurança Pública, procurador Levi de Mello; entre outros.

 

Comunicação Social TJSP – BC e RS (texto) / PS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

 
Siga o TJSP nas redes sociais:


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP