Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP prestigia formatura do Curso de Oficiais da PMESP

Evento aconteceu na Academia do Barro Branco.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, prestigiou, hoje (22), a solenidade de formatura do Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Academia do Barro Branco. Mais alta autoridade presente, o chefe do Poder Judiciário realizou a revista à tropa, uma tradição da corporação herdada dos exércitos romanos. Também a ele coube a entrega da espada ao primeiro colocado do curso de habilitação, o 2º tenente PM Gustavo, que simboliza a virtude, a coragem e a honra de um policial.
A formatura de 91 oficiais contou com a presença dos secretários de Estado Guilherme Derrite (Segurança Pública) e Marcello Streifinger (Administração Penitenciária); do comandante-geral da Polícia Militar, cel PM Cássio Araújo de Freitas; do comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, cel PM Fábio Sérgio do Amaral; e do paraninfo da turma, cel PM Ronaldo Miguel Vieira, ex-comandante-geral, que recebeu uma homenagem. Também acompanharam o evento muitos familiares e amigos. Os padrinhos e madrinhas, indicados pelos formandos, entregaram as espadas aos novos tenentes.  
O comandante da Academia, cel PM Fábio Amaral, leu a nota para boletim interno alusivo à solenidade e destacou que a formatura coroa a conclusão de um trabalho de superação, comprometimento, dedicação e muito aprendizado. O paraninfo, cel PM Ronaldo Vieira, agradeceu a indicação da turma – nomeada “18 do Forte de Copacabana” – e lembrou que os homens e mulheres colocarão todos os ensinamentos em prática, ajudando e apoiando suas tropas.
O comandante-geral, cel PM Cássio de Freitas, falou sobre a responsabilidade dos novos oficiais. “Em suas decisões está o futuro da instituição e a vida de seus subordinados. Trabalhem e continuem se orgulhando do que são, serão e farão pelo Brasil e pela Polícia Militar”, disse. O secretário Derrite também falou aos formandos sobre liderança. “Lembrem-se dos comandantes em que se espelharam e sejam exemplo para seus comandados.” E concluiu: “A nossa missão é servir a população, combater o crime e defender a população do estado de São Paulo”.
Antes do encerramento, as tropas realizaram o tradicional desfile, com participação das viaturas, sobrevoo do helicóptero Águia e cavalaria e, na sequência, os novos oficiais retornaram ao pátio para a conclusão da formatura. 
 
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP