Comunicação Social

Notícia

Desembargador Jovino de Sylos Neto participa de sua última sessão de julgamento antes da aposentadoria

Mais de 40 anos dedicados à Magistratura.
 
O desembargador Jovino de Sylos Neto recebeu, hoje (7), homenagens em sua última sessão de julgamento. O magistrado, que é presidente da 16ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, nos próximos dias se aposentará após mais de cinco décadas de serviço público.  
O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, destacou o trabalho do colega ao longo da carreira. “São mais de quatro décadas dedicadas à Magistratura com alto comprometimento e melhor prestação jurisdicional. Receba da Presidência o agradecimento de todos os seus colegas, servidores e, em especial, da sociedade bandeirante”, declarou. 
O presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur César Beretta da Silveira, falou sobre o amigo. “É muito querido por mim e por todos. Somos do mesmo concurso e lembro que faltam apenas dois meses para completarmos 42 anos de Magistratura. Vá em paz e com a certeza de que completou a sua missão”, falou.  
Os integrantes da 16ª Câmara expressaram todo o carinho e respeito a Jovino de Sylos Neto. O desembargador José Roberto Coutinho de Arruda destacou a nova etapa que se inicia. “A presença de tantas pessoas mostra o apreço que todos têm por Vossa Excelência. Será iniciado um novo ciclo, junto à família, e desejamos que possa desfrutar de um merecido descanso”, afirmou. Já o desembargador José Maria Simões de Vergueiro exaltou a amizade de longa data. “Tenho aqui um velho e dileto amigo, de mais de 43 anos, desde a época em que estávamos no curso preparatório para a Magistratura. Quero desejar paz, tranquilidade e uma nova etapa abençoada”, disse. O desembargador Mauro Conti Machado também enalteceu o aprendizado que teve com o colega. “Agradeço a oportunidade de conviver com seus valorosos atributos de imparcialidade, conhecimento e aplicação da norma jurídica”, disse. O juiz substituto em 2º grau Marcelo Ielo Amaro agradeceu o carinho do magistrado após sua chegada. “É uma honra ser acolhido por essa Colenda Câmara e uma grande responsabilidade, acima de tudo. Fico muito agradecido pelo carinho.”
O procurador de Justiça Delton Esteves Pastore também fez uso da palavra. “Doutor Jovino sempre foi muito simpático, acolhedor e competente. Novas portas se abrirão e a vida segue com novos desafios”, asseverou. Em nome da Advocacia, Antonio Carlos Mourão Bonetti prestou homenagem ao presidente da 16ª Câmara de Direito Privado. “Por onde passou foi destacado pela gentileza, trato com os advogados e pelo alto saber jurídico”, ressaltou.  
Com a palavra, o desembargador Jovino de Sylos Neto agradeceu aos servidores e magistrados com quem conviveu e refletiu sobre a carreira. “Nestes 53 anos de serviço não é possível deixar de enxergar o vínculo sagrado com os colegas de Magistratura, que sempre prestigiaram uns aos outros. Também destaco a lealdade nos relacionamentos e as mãos e pensamentos que trabalham em conjunto, procurando o objetivo final de justiça. Um abraço a todos, já com saudade desses conviventes e amigos de tantos anos”, destacou.
À despedida compareceram também os integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM),  desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça), Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (presidente da Seção de Direito Criminal); os integrantes da 15ª Câmara de Direito Privado, desembargadores Achile Mario Alesina Junior, Carlos Alberto de Campos Mendes Pereira e Eloi Estevão Troly (presidente) e juiz substituto em 2º grau Jairo Brazil Fontes Oliveira; a esposa Virginia Ribeiro de Lima e Sylos, a filha Andrea de Lima e Sylos; desembargadores, juízes, advogados, servidores, familiares e amigos do homenageado. 
 
Jovino de Sylos Neto – Nasceu em São Paulo, em 1948. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1972. Ingressou na Magistratura em 1982 e foi nomeado juiz substituto da 2ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Bernardo do Campo, no mesmo ano. Também atuou nas comarcas de Miracatu, Avaré, Osasco e na Capital. Promovido desembargador do TJSP em 2005.
 
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / PS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP