Comunicação Social

Notícia

Judiciário paulista participa da abertura do ano judiciário do STF

        O Poder Judiciário paulista se fez representar na cerimônia abertura do Ano Judiciário de 2011 do Supremo Tribunal Federal. O vice-presidente, em exercício, Armando Sérgio Prado de Toledo, participou em 1º/2, no Plenário da Suprema Corte, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em exercício, Antonio Luiz Reis Kuntz. Em seu agradecimento, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, destacou a presença da presidência do TJSP.
        A solenidade contou com participação da presidenta da República, Dilma Rousseff, do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, de ministros da Corte e dos demais tribunais superiores, de juízes e operadores do direito. 
        O ministro Peluso também em seu discurso destacou que as palavras de ordem são modernização responsável e comprometimento com a cidadania. Ele observou ser essa uma “revolução silenciosa do Judiciário brasileiro, como um instrumento catalisador de mudanças”.
        Na solenidade, que inicia oficialmente as atividades da Justiça brasileira em 2011, Cezar Peluso destacou a importância do trabalho conjunto entre o Judiciário, o Legislativo e o Executivo para que sejam estritamente respeitadas as garantias constitucionais dos cidadãos, e com o objetivo de que estes tenham, cada vez mais, acesso a uma Justiça rápida e eficiente.
        “As perspectivas do Poder Judiciário para este ano são ambiciosas, mas sozinhos não poderemos concretizá-las na plenitude de suas forças. Os poderes são independentes, mas não podem deixar de ser harmônicos entre si”, ressaltou o presidente da Suprema Corte.

        Leia a íntegra do discurso do ministro Cezar Peluso.

        Assessoria de Imprensa TJSP – RS (texto) / STF (informações e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP