Comunicação Social

Notícia

Missa em memória da alma de Viana Santos é acompanhada por mais de 600 pessoas

Muitos desembargadores, juízes, autoridades, integrantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, servidores do Poder Judiciário, muitos amigos... Cerca de 600 pessoas estiveram presentes ontem (1º) na Catedral Metropolitana da Sé na celebração da Missa de 7º Dia em intenção da alma do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, falecido no último dia 26 de janeiro.

    Em seu sermão, o cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odílio Scherer, lembrou que as leituras bíblicas feitas na celebração não foram escolhidas especialmente para a data, mas apesar disso dizem respeito a ela. Tais leituras, falaram da importância da perseverança, da fé e das provações, em especial daquelas passadas por Jesus Cristo. Ao se referir à morte, o cardeal falou que aquilo que realmente importa é a vida e a prática do bem durante a nossa existência. “A fé em Deus é fundamental para que possamos olhar com serenidade para a morte”, disse dom Odílio.

    A missa de 7º Dia em memória de Viana Santos – o primeiro presidente a falecer no exercício do cargo – lotou os bancos da Catedral da Sé. Familiares, desembargadores, juízes, funcionários, autoridades estaduais e municipais renderam ao magistrado e ao ser humano a homenagem derradeira.

    Em tempo: Por meio do Decreto nº 18.817, de 26/1/11, o prefeito Vitor Lippi, do município de Sorocaba, cidade natal do desembargador Antonio Carlos Viana Santos, decretou luto oficial por três dias.

    Assessoria de Imprensa TJSP – RP (texto) / AC (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP