Comarca de Limeira inaugura Galeria de Retratos de Juízes Diretores
Iniciativa rememora história da Justiça local.
A Comarca de Limeira inaugurou, no último dia 17, nove retratos na Galeria de Retratos de Juízes Diretores de Limeira, no Salão do Júri do Fórum Professor Spencer Vampré. A iniciativa colabora para a preservação da memória do Tribunal de Justiça de São Paulo, que completa 150 anos no próximo sábado (3). Foram homenageados os magistrados Daniela Mie Murata, Luiz Augusto Barrichello Neto, Marcelo Ielo Amaro, Mario Sérgio Menezes, Rogério Danna Chaib, Juscelino Batista, Vicente de Paulo Andrade e Antônio Roberto da Silva Penteado, em cerimônia presidida pelo juiz diretor do fórum e titular da 2ª Vara Cível de Limeira, Rilton Jose Domingues.
“Pedido de novas acomodações e instalações de varas, manutenção de limpeza, segurança e ordem nos fóruns são funções do juiz diretor. Essas funções são desempenhadas com a colaboração dos servidores lotados na secretaria, que também são de extrema importância. Os retratos simbolizam nossa homenagem e lembrança", afirmou o magistrado, destacando que os juízes diretores, além de suas atividades jurisdicionais habituais, contribuem para aprimorar o funcionamento da Comarca. Os juízes Marcelo Ielo Amaro, Rogério Danna Chaib, Mario Sérgio Menezes e Marcelo Vieira também fizeram uso da palavra.
Prestigiaram a cerimônia os juízes Vicente de Paulo Andrade, Sabrina Martinho Soares, Paulo Henrique Stahlberg Natal, Rafael da Cruz Gouveia Linardi, Graziela da Silva Nery e Wilson Henrique Santos Gomes; e servidores de Limeira.
Sobre a comarca – Limeira é a sede da 10ª Circunscrição Judiciária, integrada, também, pelas comarcas de Araras e Cordeirópolis. Tem cinco varas Cíveis e três varas Criminais, além da Vara da Família e das Sucessões, da Vara da Fazenda Pública e do Juizado Especial Cível e Criminal. A comarca integra 4ª Região Administrativa Judiciária, com sede em Campinas, que tem como juiz diretor Wagner Roby Gidaro.
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Divulgação (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: