TJSP na Mídia: adoção de crianças e adolescentes é destaque na imprensa de Campinas
Juiz concede entrevista à EPTV.
O jornal EPTV 2ª edição – Campinas e Piracicaba, da TV Globo, veiculou, na última terça-feira (20), reportagem sobre adoção de crianças e adolescentes. A matéria trouxe dados do Tribunal de Justiça de São Paulo que mostram que o número de adoções em Campinas, sede da 4ª Região Administrativa Judiciária (4ª RAJ), aumentou 61%. Do mesmo modo, as adoções de adolescentes com mais de 12 anos também cresceram, chegando ao maior número desde 2019.
O diretor da 4ª RAJ e juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Campinas, Wagner Roby Gidaro, concedeu entrevista à reportagem e destacou a importância da adoção e do vínculo familiar para os jovens. “Muitas vezes, o casal quer uma criança até dois anos. Isso é uma realidade. Mas há a necessidade de se conscientizar de que existem crianças com mais idade do que isso que também precisam de um lar. Precisam do pai, da mãe, de uma família”, afirmou o magistrado.
A reportagem contou a história de casais que adotaram adolescentes e de quatro irmãos que conseguiram manter o vínculo mesmo após serem adotados por famílias diferentes. Também mostrou outros dados: em Campinas, sete em cada dez crianças adotadas têm até oito anos. No Estado de São Paulo, são 1.067 crianças e adolescentes à espera de uma nova família – a maioria com idades entre 14 e 16 anos.
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / LF (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais: