Comunicação Social

Notícia

Último dia de inscrições para o Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau no biênio 2024/2025

 Candidaturas até hoje.
 
Termina hoje (29) o período de inscrições para magistrados e servidores interessados em integrar o Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo no biênio 2024/2025. As candidaturas podem ser feitas até às 23h59, pelo link www.tjsp.jus.br/APP/eleicaocomite/. É necessário o envio de documento em PDF, com nome, endereço de e-mail institucional e a pauta que pretende defender no exercício da representação, podendo conter textos, gráficos e imagens. Mais informações na Portaria nº 10.379/24.
Os candidatos e suas propostas serão divulgados a partir de sexta-feira, 1º de março. A eleição acontece no dia 18 de março, da 0h às 23h59, também em ambiente virtual. Magistrados votarão em magistrados e servidores votarão em servidores. Os resultados serão divulgados no dia seguinte (19/3), a partir das 14h.

 

Sobre o Comitê - O grupo fomenta, coordena e implementa programas, ações e projetos vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau, atua na interlocução com o Conselho Nacional da Justiça (CNJ), com a Rede de Priorização do Primeiro Grau e com instituições parceiras, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados, auxilia na execução do orçamento por meio do acompanhamento de projetos, iniciativas e contratações, entre outras atribuições.
 
  O Comitê é composto por: 
Um magistrado indicado pela Presidência do Tribunal de Justiça;
Um magistrado escolhido pela Presidência do Tribunal de Justiça, a partir de lista de inscritos aberta aos interessados;
Dois magistrados de primeiro grau eleitos por votação direta entre os seus pares, a partir de lista de inscrição;
Um magistrado assessor da Presidência do Tribunal de Justiça;
Um magistrado assessor da Corregedoria Geral da Justiça;
Um servidor indicado pela Presidência do Tribunal de Justiça;
Um servidor escolhido pela Presidência do Tribunal de Justiça, a partir de lista de inscritos aberta aos interessados;
Dois servidores eleitos por votação direta entre os seus pares, a partir de lista de inscrição;
Um representante da Secretaria de Magistratura;
Um representante da Secretaria de Orçamento e Finanças;
Um representante da Secretaria de Primeira Instância;
Um representante da Secretaria de Gestão de Pessoas;
Um representante da Secretaria de Tecnologia da Informação;
Um representante da Diretoria de Planejamento Estratégico
 
O mandato dos integrantes eleitos e de seus respectivos suplentes será de dois anos, a partir da nomeação pela Presidência. A comissão eleitoral é composta pelos juízes assessores da Presidência Karina Ferraro Amarante Innocencio e Josue Modesto Passos e pela servidora do Grupo Técnico de Assessoria Jurídica (GTAJ), Pilar Alonso Lopez Cid. Dúvidas deverão ser encaminhadas à Comissão Eleitoral por meio do e-mail cetjsp@tjsp.jus.br.
 
 
  Comunicação Social TJSP – FS (texto) / MK (arte)
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP