Comunicação Social

Notícia

Agenda institucional_TJSP

Reuniões internas e externas do Judiciário.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, hoje (22), no Gabinete da Presidência, com o presidente do Bradesco, Marcelo Noronha; Bruno Funchal (CEO do Bradesco Asset Management); e Fernando Antonio Tenório (diretor departamental). Também participaram da reunião o sócio-fundador da Investment One Partners, Bernardo Parnes, e os desembargadores Roberto Nussinkis Mac Cracken e Carlos Eduardo Pachi, este integrante da Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças do TJSP, e o juiz assessor da Presidência (Gabinete Civil) Rodrigo Nogueira. 
Também neste dia, o presidente Fernando Torres Garcia se reuniu com os conselheiros do Tribunal de Contas do Munícipio. Participaram da reunião os conselheiros Eduardo Tuma (presidente), Ricardo Torres (corregedor), Domingos Dissei e João Antonio da Silva Filho. Também participou o desembargador Ademir de Carvalho Benedito.
No dia de hoje, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, receberam, no Gabinete da Presidência, o comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, coronel PM Nilton, acompanhado do ajudante de ordens, capitão PM Maycon. Participaram da reunião o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Miguel Elias Daffara e os capitães PMs Costacurta e Califano. 
Ainda nesta data, o presidente do TJSP recebeu, no Gabinete Presidência, juízes da Comarca de Campinas. Participaram da reunião o coordenador da 8ª Circunscrição Judiciária – Campinas, Alexandre Carvalho e Silva de Almeida, e os juízes Wagner Roby Gidaro (diretor da 4ª Região Administrativa Judiciária); Luiz Antonio Alves Torrano (diretor do fórum); Renata Oliva Bernardes de Souza (1ª Vara do Juizado Especial Cível); Bianca Vasconcelos Coatti (2ª Vara do Juizado Especial Cível); Fernanda Franco Bueno Cáceres (3ª Vara do Juizado Especial Cível) e Thaís Migliorança Munhoz Poeta (auxiliar). Os juízes assessores da Presidência (Gabinete Civil) Karina Ferraro Amarante Innocencio, Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro e Rodrigo Nogueira também participaram da reunião. 
Os mesmos magistrados de Campinas que foram recebidos na Presidência reuniram-se com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, no Gabinete da Corregedoria. Também participaram do encontro os juízes assessores da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves, Ricardo Felício Scaff e Rafael Henrique Janela Tamai Rocha.
Na quinta-feira (21), o corregedor Francisco Eduardo Loureiro participou da abertura do XXIII Simpósio Paulista de Direito Notarial. O evento aconteceu no Hotel Hilton, em São Paulo, conduzido pelo presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, Daniel Paes de Almeida. Também compuseram a mesa de abertura a presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Giselle Oliveira de Barros; a presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da Ordem dos advogados do Brasil – Seção São Paulo, Rachel Ximenes; o diretor-adjunto do Departamento de Secretaria da Associação Paulista de Magistrados, Ricardo Felício Scaff, representando o presidente; o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) e da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), George Takeda; o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, José Carlos Alves; o presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil, Robson Alvarenga; e o 1º secretário do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg), Ademar Custódio, representando o presidente. 
Em sua fala, o corregedor-geral mencionou a ampliação das atividades realizadas pelos cartórios extrajudiciais nos últimos anos e destacou que esse aumento também se reflete em mais responsabilidade. Citou a complexidade das relações jurídicas nos dias atuais, a multiplicidade de leis sobre o tema e a velocidade das alterações legislativas, o que impacta na forma de trabalho dos notários. “Hoje vocês vão debater os novos rumos do Direito Notarial. Todas essas mudanças nos últimos anos exigem maior e melhor qualificação profissional”, disse.
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP