Comunicação Social

Notícia

Encontro Estadual de Facilitadores de Justiça Restaurativa 2024 reúne profissionais da área

Troca de experiências e avanços da JR.
 
Aconteceu, na última sexta-feira (10), o Encontro Estadual de Facilitadores de Justiça Restaurativa (JR) de 2024. Realizado no Núcleo de Justiça Restaurativa de Barueri, o evento reuniu profissionais da área para troca de experiências. A juíza coordenadora no núcleo na comarca, Daniela Nudeliman Guiguet Leal, conduziu o encontro.
A magistrada destacou a longa história de Barueri com a Justiça Restaurativa e deu as boas-vindas aos participantes. “O encontro é de grande importância para reunir facilitadores de todo o Estado para troca experiências, aprimoramento das formações e compartilhamento de vivências”, salientou.
Orientador dos trabalhos do Grupo Gestor da Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça de São Paulo (GGJR) e membro Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o juiz Egberto de Almeida Penido falou da importância dos encontros para o fortalecimento da prática restaurativa no Estado. “Esses eventos são mais do que troca de experiências e técnicas. São a essência da nossa formação contínua. As palestras servem como catalisadores para o aprendizado e aprimoramento, potencializando a Justiça Restaurativa em nosso meio”, destacou.
Na parte da manhã, facilitadores debateram temas relevantes, como a Justiça Restaurativa no acolhimento institucional e violência doméstica pela ótica do facilitador de JR. Em seguida, foram realizadas oficinas relacionadas à comunicação não violenta, facilitação de diálogos e círculos em situação de conflito. 
O encontro também contou com apresentações culturais e acesso à galeria de exposição de objetos significativos e materiais de cada Núcleo de Justiça Restaurativa das comarcas do estado.
 
  Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Divulgação (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:   


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP