Comunicação Social

Notícia

Empossados os novos dirigentes do Poder Judiciário paulista

        Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo elegeram no início da tarde de hoje (3), em  segundo escrutínio, o vice-presidente da Corte. O escolhido foi o desembargador José Santana, com 128 votos.
        As eleições tiveram início no período da manhã quando foi escolhido o novo presidente do Tribunal, desembargador José Roberto Bedran, que obteve 288 votos. Na mesma oportunidade, foi eleito o corregedor-geral da Justiça, desembargador Maurício da Costa Vidigal, com 196 votos. Como nenhum dos candidatos a vice-presidente obteve maioria absoluta dos votos, houve a necessidade de segundo turno, que culminou com a eleição do desembargador José Santana. 
        Em seu discurso de posse, o presidente José Roberto Bedran cumprimentou e desejou toda sorte a seus colegas eleitos: o vice-presidente, José Santana e o corregedor-geral da Justiça, Maurício da Costa Carvalho Vidigal, na nova missão que terão a cumprir. Ele agradeceu também aos desembargadores pelo maciço comparecimento às urnas. Bedran ressaltou dois motivos de honra e glória em sua vida profissional, iniciada há 42 anos: a convocação e agora a escolha de seu nome para presidir o Tribunal de Justiça.
                
        Saiba mais: 
        Presidente – José Roberto Bedran – Integrante da 2ª Câmara de Direito Privado, é natural de Taquaritinga, interior de São Paulo. Pertence à turma de 1967 da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, ingressando na magistratura em 1969, nomeado para a 9ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos.  Foi juiz nas comarcas de Piratininga e Itanhaém e promovido a desembargador em 1984, pelo critério de merecimento. Tomou posse em dezembro do mesmo ano.

        Vice-presidente - José Santana – Nasceu em Álvares Florence/SP. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP - Turma de 1967. Ingressou na magistratura em 1969 e Atuou em Pederneiras, Poá, Mogi das Cruzes. É desembargador do Tribunal de Justiça desde 1996.

        Corregedor-geral da Justiça – Maurício da Costa Carvalho Vidigal – É natural da capital. Formou-se1965 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Atuou nas comarcas de Altinópolis, Ourinhos, Guarulhos e tomou posse como desembargador em 1993.

        Assessoria de Imprensa TJSP – HS e RP (texto) / AC (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP