TJSP prestigia posse da nova Presidência do TSE
Desembargador Beretta da Silveira representou o presidente.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, representando o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e a juíza assessora da Vice-Presidência, Ana Rita de Figueiredo Nery, prestigiaram, ontem (3), a posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2024/2026. Durante a solenidade, ocorrida no plenário da Corte, em Brasília (DF), também foi empossado o ministro Nunes Marques, como vice-presidente.
Cármen Lúcia assume o cargo do ministro Alexandre de Moraes, que deixa a Presidência do TSE após um ano e nove meses. Ela já havia presidido a Corte eleitoral entre 2012 e 2013. “Para a cidadania livre foi essa Justiça especializada criada há mais de 90 anos. Pelas eleitoras e pelos eleitores trabalhamos e assim continuaremos, com empenho, engajamento e transparência", afirmou a ministra.
A cerimônia teve a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes de embaixadas e demais autoridades. Além dos ministros do TSE e do procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, também integraram a mesa de honra da solenidade os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.
*Com informações do TSE
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / TSE (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: