Comunicação Social

Notícia

Inaugurado retrato do desembargador Paulo Galizia na Galeria de Presidentes do TRE-SP

Magistrado presidiu Justiça eleitoral paulista no biênio 2022/2023.
  
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) inaugurou, hoje (4), o retrato do desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia em sua Galeria de Presidentes, em cerimônia conduzida pelo vice-presidente do TRE-SP e corregedor regional eleitoral, desembargador José Antonio Encinas Manfré. O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, prestigiou a solenidade ao lado do vice-presidente, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro.
Paulo Galizia é o 48º presidente a integrar a galeria. No biênio 2010/2011 atuou no TRE-SP como juiz substituto, tornando-se juiz efetivo em 2011. De 2012 a 2013, acumulou a função de juiz ouvidor substituto. Posteriormente, entre 2016 e 2018, atuou como juiz substituto, na classe desembargador, e como juiz ouvidor. Em 2019, foi nomeado juiz efetivo na classe desembargador, exercendo também, até 2021, a função de vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Em 2022, tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Encinas Manfré destacou o exemplo deixado pelo homenageado na condução da Corte eleitoral paulista durante as eleições de 2022. Também falou sobre o respeito dos colegas  pelo magistrado,  dentro e de fora do Tribunal. “Paulo Galizia é admirado por seus pares, pelas nobres instituições essenciais à atividade jurisdicional e pelo valioso quadro funcional deste Tribunal por sua educação, firmeza e serenidade. Esse singelo registro em tela, ao lado de seus digníssimos antecessores, representa, para os colegas de hoje e aos que vierem a nos suceder, um feliz chamamento aos nossos nortes de Justiça e Democracia”, salientou. 
Em sua fala, o desembargador Paulo Galizia agradeceu ao TRE-SP e ressaltou o legado deixado por seus antecessores, que enfrentaram desafios como a pandemia, propagação de fake news e implementação de reformas administrativas. Ao final, agradeceu por todo apoio recebido do TJSP durante sua gestão, especialmente durante as eleições de 2022, considerada uma das mais desafiadoras da história do País. “A primeira palavra que proferi quando fiz meu discurso de posse foi a de confiança na Justiça eleitoral. Agora, minha palavra é de agradecimento a todos que colaboraram para que essa gestão tivesse sucesso. Não foi um sucesso meu, mas de todos: da Corte, dos funcionários, dos advogados e dos eleitores”, declarou.   
Também estavam presentes na solenidade o presidente do TRE-SP no biênio 2020/2021, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior; o presidente do TRE-SP no biênio 2018/2019, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; o presidente do TRE-SP no biênio 2016/2017, desembargador Mário Devienne Ferraz; o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto; os integrantes da Corte Regional Eleitoral de São Paulo, desembargadores Roberto Maia Filho e Claudia Lucia Fonseca Fanucchi; juízes Cláudia Bedotti, Regis de Castilho Barbosa Filho e Maria Domitila Prado Manssur; e juristas Rogério Luis Adolfo Cury, Marcelo Vieira de Campos, Danyelle Galvão e Diogo Rais Rodrigues Moreira; o procurador regional eleitoral de São Paulo, Paulo Taubemblatt; a procuradora regional eleitoral de São Paulo substituta, Adriana Scordamaglia; integrantes da Justiça eleitoral, magistrados do TJSP, integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, representantes de instituições e servidores da Justiça.
 
Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia – Nasceu em São Paulo (SP), em 1961.  Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1983. Ingressou na Magistratura em 1985, nomeado juiz substituto na 34ª Circunscrição Judiciária, com sede em Piracicaba. Atuou em Bananal, Pindamonhangaba, Taubaté e na Capital. Em 2009 foi removido a juiz substituto em 2º Grau e, em 2013, promovido a desembargador.  No TRE-SP, integrou as classes juiz e desembargador e ocupou os cargos de vice-presidente e corregedor (2019/2021) e presidente (2022/2023).
 
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / KS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP