Comunicação Social

Notícia

#ReciclaTJ: Comarca de Assis realiza gincana para arrecadação de esponjas e materiais de escrita

Celebração Dia do Meio Ambiente.
 
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na quarta-feira (5), a Comarca de Assis divulgou o resultado da 1ª Gincana Sustentável, que arrecadou 2.933 itens para reciclagem.
Na 1ª Gincana Sustentável, os servidores foram incentivados a montarem equipes para a arrecadação de itens coletados pela campanha #ReciclaTJ: esponjas e materiais de escrita. Cada item entregue valia um ponto e a vencedora foi a equipe com maior pontuação: o Ofício da Família, que recebeu uma cesta de lanche como premiação simbólica pela participação.
Ao anunciar as equipes vencedoras, juíza diretora do fórum de Assis, Mônica Tucunduva Spera Manfio, agradeceu a participação de todos. “Além de um compromisso social que nós temos com o Meio Ambiente, é um compromisso individual. Cada um de nós, dentro do trabalho, de casa, pode fazer algo pelo meio ambiente”, declarou a magistrada. Em seguida, foi feita entrega simbólica de cheque à representante do Fundo Municipal do Idoso - os itens arrecadados passarão por logística reversa da empresa Terracycle e serão convertidos em verbas a serem doadas para a intituição.
Também participaram da cerimônia a secretária de Meio Ambiente de Assis, Ana Paula Marques Rodrigues; a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap), Ida Franzoso de Souza; a supervisora da Secretária Municipal da Educação, Graziela Holmo; a secretária do Conselho Municipal do Idoso, Maria Cristina Bermejo; e a supervisora da Diretoria de Ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Gisele dos Santos Nunes Nazário.
 
#ReciclaTJ 
Qualquer pessoa pode participar. Para isso, basta se dirigir ao fórum mais próximo e entregar os materiais coletados pela iniciativa. São aceitos: esponjas sintéticas, lápis grafite e colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-texto, marcadores permanentes e marcadores de quadro branco, bem como as respectivas embalagens desses materiais. 
Após coleta no Judiciário paulista, os produtos passam por projeto de logística reversa da empresa Terracycle, em parceria com a Faber Castell e a Scotch Brite, para serem transformados em pellets, matéria-prima utilizada para a confecção de objetos como bancos e lixeiras. A campanha traz benefícios não só ao meio ambiente, mas à coletividade.  Consulte o endereço do local mais próximo aqui
A iniciativa está inserida no projeto de aprimoramento da gestão de resíduos sólidos e visa dar cumprimento à Meta 8.1 do Plano de Logística Sustentável do TJSP 2021/2026, à Política Nacional de Resíduos Sólidos e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
 
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Divulgação (foto) 
  
Siga o TJSP nas redes sociais:   
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP