Comunicação Social

Notícia

Ministro do STF, integrantes do CSM e magistrados tomam posse na APM

Desembargador Beretta da Silveira representou o presidente.

 

A Academia Paulista de Magistrados (APM) empossou, na última sexta-feira (14), 17 novos integrantes, entre eles o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin e os presidentes das Seções de Direito Público e Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargadores Ricardo Cintra Torres de Carvalho e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, respectivamente. Na solenidade, conduzida pelo presidente da APM e da Seção de Direito Privado do TJSP, desembargador Heraldo de Oliveira Silva, na sede social da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), o vice-presidente do Judiciário paulista, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, representou o presidente do TJSP, Fernando Antonio Torres Garcia.

O desembargador Heraldo de Oliveira falou sobre a APM e os objetivos buscados por seus integrantes. “Primamos pela aproximação e troca de ideias entre a sociedade e a Magistratura, para que possamos sentir melhor os anseios da população. Promovemos seminários, conferências, cursos e congressos no Brasil e no exterior.” Ele também ressaltou os atributos dos empossados – em suas palavras, magistrados que demonstraram, ao longo da carreira, não apenas competências técnicas, mas profundo senso de justiça e ética. “A toga que os senhores e as senhoras vestem é, acima de tudo, um emblema de serviço à sociedade”, finalizou.

Em seguida, o presidente da Apamagis e um dos empossados, juiz Thiago Elias Massad, destacou a alegria em integrar a APM. “É uma honra recebê-los aqui e fazer parte da Academia. Sei que um dos motivos pelos quais estou recebendo essa medalha é pelo que a Apamagis representa e por sua força na Magistratura paulista. Pretendo seguir honrando o cargo e, agora, a cadeira que ocupo na APM”, declarou.

O vice-presidente do TJSP, desembargador Beretta da Silveira, falou da relação da entidade com o aperfeiçoamento da Magistratura. “A APM tem uma função muito importante de aprimoramento da cultura do juiz. Eu, com muita honra, faço parte da academia e cumprimento todos os empossados. Estamos ganhando muito com a vinda de Vossas Excelências.”

O ministro Cristiano Zanin discursou em nome dos novos integrantes e salientou a importância de ações de incentivo ao desenvolvimento de magistrados. “O aprimoramento profissional e contínuo de magistrados é um mandamento constitucional. Na sociedade em que vivemos, caracterizada por mudanças rápidas proporcionadas pela tecnologia, há especial importância do estudo e da atualização constantes. Neste contexto destaca-se a relevância da APM, espaço privilegiado para o debate de questões”, disse. O empossado também mencionou a honra em integrar a Academia ao lado de magistrados paulistas, que dignificam o Poder Judiciário. “Em minha experiência profissional, pude constatar que, sem dúvidas, o TJSP é referência no Brasil por seu gigantismo, sua alta produtividade e, também, pela qualidade de suas decisões. Em conclusão, agradeço o honroso convite de participar como acadêmico da APM e tomo a liberdade de fazê-lo em nome dos demais magistrados que hoje tomam posse.”

Também prestigiaram a solenidade o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro; o ministro Antonio Cezar Peluso; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Silmar Fernandes; o vice-presidente da APM, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; magistrados e familiares dos empossados.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / PS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:  

        www.facebook.com/tjspoficial   

        www.twitter.com/tjspoficial   

        www.youtube.com/tjspoficial   

        www.flickr.com/tjsp_oficial   

        www.instagram.com/tjspoficial   

        www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP