Comunicação Social

Notícia

TJSP recebe estudantes para prática de júri simulado

Atividade do Centro Universitário Estácio de Sá.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, hoje (19), estudantes do Centro Universitário Estácio de Sá – Campus Interlagos, para prática de júri simulado no Salão do Júri. A atividade permite que os estudantes treinem os ensinamentos aprendidos em sala de aula e vivenciem de perto a prática jurídica.
A abertura foi feita pela professora do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição, Cristiane Tavares de Castro. Ela ressaltou que o júri simulado é um campo de aprendizado rico em desafios. “Teremos a oportunidade não apenas de afincar teorias jurídicas, em um cenário prático, mas também de cultivar habilidades cruciais como argumentação, análise crítica e trabalho em equipe”, afirmou.
O caso utilizado como base foi um crime de homicídio em que o réu mantinha relacionamento extraconjugal com a vítima. Após a oitiva das testemunhas, o interrogatório do réu e os debates entre acusação e defesa, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação do acusado.
Ao final da prática, a professora Cristiane de Castro agradeceu aos participantes pela dedicação. “Foi um privilégio testemunhar o comprometimento e a habilidade de todos durante esse evento, fundamental para o currículo acadêmico. Vocês demonstraram não apenas competência profissional, mas também integridade e profundo compromisso com valores éticos, que são fundamentais para nossa profissão”, concluiu.
Também participaram os professores Juliana de Almeida, Douglas Eduardo Galiazzo Cardoso de Araújo e Paulo Koji Honda.

 

Comunicação Social TJSP – IM (texto) / LC e AL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

  Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP