TJSP realiza posse administrativa de três desembargadores
Magistrados com mais de 30 anos de carreira.
O Tribunal de Justiça de São Paulo empossou, hoje (27), três novos desembargadores: Maurício Campos da Silva Velho, Régis Rodrigues Bonvicino e Silvana Malandrino Mollo. Conduzida pelo presidente Fernando Antonio Torres Garcia, a sessão foi realizada na Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior (Biblioteca), na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores, juízes, familiares e amigos.
Na abertura, o presidente do TJSP falou sobre a trajetória de cada um dos novos desembargadores e enalteceu a ascensão ao cargo. “São três colegas que têm suas histórias marcadas na Magistratura bandeirante e que hoje chegam ao mais alto degrau das nossas carreiras. Magistrados com carreira sólida e experiência no 2º Grau”, declarou.
Primeiro a discursar, o desembargador Maurício Campos da Silva Velho destacou o caminho percorrido até chegar ao Tribunal Pleno. “Comecei minha carreira como escrevente no nosso querido Fórum João Mendes Júnior, onde atuei por sete anos como servidor. Depois, voltei como juiz. Tenho muito orgulho e me sinto honrado por integrar o TJSP", afirmou.
O desembargador Régis Rodrigues Bonvicino foi sucinto ao agradecer aos integrantes do CSM e aos familiares pelo apoio. “Não é só uma honra, mas uma sorte ser promovido pelo desembargador Fernando Torres Garcia. Só tenho agradecimentos”, disse, fazendo menção especial aos desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira e Heraldo de Oliveira Silva, seus colegas na Seção de Direito Privado.
A desembargadora Silvana Malandrino Mollo encerrou os pronunciamentos lembrando de seus pais e agradecendo aos servidores que a acompanharam ao longo dos últimos anos. “A porta de ingresso nesta carreira, já tão distante, foi muito estreita e o caminho longo. Durante esse período, procurei atuar com respeito, retidão, imparcialidade, e, acima de tudo, no caminho da Justiça.”
Também prestigiaram a cerimônia os integrantes do CSM, desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal); os familiares dos empossados: Celma Taveira Campos da Silva Velho, Fernanda e Isadora (esposa e filhas do desembargador Maurício Campos da Silva Velho); Darly Menconi Bonvicino, João e Felipe (esposa e filhos do desembargador Régis Rodrigues Bonvicino); e Rosana Malandrino Cortezia (irmã da desembargadora Silvana Malandrino Mollo); muitos desembargadores, juízes, representantes de instituições, servidores da Justiça e amigos dos empossados.
Trajetórias
Maurício Campos da Silva Velho – Nasceu em São Paulo (SP), em 1958. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1983. Atuou como escrevente no TJSP, a partir de 1978, e ingressou na Magistratura em 1985, nomeado juiz substituto da 20ª Circunscrição Judiciária, com sede em Itu. Judicou nas comarcas de Miguelópolis, Itapira, Jundiaí e na Capital. Foi removido a juiz substituto em 2º Grau em 2017.
Régis Rodrigues Bonvicino – Nasceu em São Paulo (SP), em 1955. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1978. Ingressou na Magistratura em 1990, como juiz substituto da 43ª Circunscrição Judiciária, com sede em Casa Branca. Atuou nas comarcas de Jundiaí, Tatuí, Franco da Rocha e na Capital. Em 2019 foi removido a juiz substituto em 2º Grau.
Silvana Malandrino Mollo – Nasceu em São Paulo (SP), em 1959. Graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1981. É mestre em Direito do Estado, também pela PUC-SP. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeada juíza substituta da 12ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Carlos. Judicou nas comarcas de Ribeirão Preto, Poá e na Capital. Foi juíza assessora da Corregedoria Geral da Justiça, em 2017, e da Presidência do TJSP em 2018. Removida ao cargo de juíza substituta em 2º grau no mesmo ano.
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / KS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: