Comunicação Social

Notícia

Desembargadores participam pela primeira vez da sessão do OE e desembargadora inicia seu 2º mandato

Eleitos e reeleita na última semana.

 

Os desembargadores Marcia Regina Dalla Déa Barone (reeleita), José Carlos Ferreira Alves e Afonso de Barros Faro Júnior, eleitos pelo Pleno para o período de 2/7/24 a 1º/7/26, iniciaram, hoje (3), seus trabalhos no Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ao abrir os trabalhos, no Salão Nobre “Ministro Costa Manso”, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, deu as boas-vindas aos novos integrantes. “Quero saudar os desembargadores eleitos José Carlos Ferreira Alves e Afonso de Barros Faro Júnior e a desembargadora Marcia Regina Dalla Déa Barone pela recondução por mais um biênio. Feliz judicatura neste Órgão Especial, Vossas Excelências são muito bem-vindas no colegiado.”

Para que as manifestações não interferissem no transcorrer da sessão, os desembargadores, quando se pronunciavam pela vez nos julgamentos, saudavam os recém-chegados. Tasso Duarte de Melo, que encerrou o mandato na última sessão e estava convocado para o dia de hoje, desejou-lhes sucesso no próximo biênio. Ricardo Henry Marques Dip destacou o contentamento pela reeleição da desembargadora e enalteceu o trabalho dos dois novos integrantes do OE. A cada manifestação, os magistrados destacavam as afinidades que tinham com os novos colegas do colegiado. José Jarbas de Aguiar Gomes falou da expressiva votação da desembargadora Marcia Regina Dalla Déa Barone, da amizade do desembargador José Carlos Ferreira Alves com seu pai e do colega de Câmara (11ª de Direito Público), Afonso de Barros Faro Júnior. Sobre a 11ª Câmara, a desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani ressaltou uma peculiaridade: quatro de seus magistrados integram o colegiado (Aroldo Mendes Viotti, Ricardo Henry Marques Dip, José Jarbas de Aguiar Gomes e agora Afonso Faro Jr.), o quinto (Oscild de Lima Júnior) já pertenceu ao Órgão Especial.

Entre as saudações, destaque, também, para as proferidas pelos advogados que sustentaram nos processos em julgamento e para a do procurador de Justiça, Wallace Paiva Martins Júnior, que falou em nome do Ministério Público.

Ao agradecer as boas-vindas, os três desembargadores deixaram de lado os termos técnicos e falaram com o coração. Marcia Regina Dalla Déa Barone estendeu a todos os desembargadores do TJSP o seu agradecimento. “Foi um prazer muito grande ouvir e ser ouvida. Surpreendi-me pelo grande número de colegas que acompanham nosso Órgão Especial. Somos um time.” Afonso de Barros Faro Júnior relembrou a primeira vez que teve contato, como escrevente, com o metiê no Judiciário, conduzido pelos desembargadores Milton Evaristo dos Santos e Getúlio Evaristo dos Santos Neto. “Formei-me, passei no concurso para juiz, tornei-me desembargador e achei que era a coroação de minha carreira. Hoje, tenho a certeza de que aqui muito vou aprender.” As palavras de José Carlos Ferreira Alves retrataram experiências da judicatura, com retornos positivos em forma de mensagens de agradecimento em razão de suas decisões terem salvado vidas. “Foram experiências maravilhosas por mim vividas. Sinto-me um privilegiado e tenho certeza de que muito vou aprender.”

“Quem tem a agradecer é o Tribunal de Justiça por Vossas Excelências emprestarem seus esforços ao Órgão Especial”, encerrou o presidente.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)

 
Siga o TJSP nas redes sociais:


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP