COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

PALESTRA Online: O outro lado do medo

A ESCOLA JUDICIAL DOS SERVIDORES, em parceria com a COORDENADORIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE e SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS, comunica que realizará a palestra on-line ‘O OUTRO LADO DO MEDO’, aprovada pelo seu Conselho Técnico, em reunião virtual de 7 de julho de 2020, sob a coordenação dos Desembargadores Reinaldo Cintra Torres de Carvalho e Antonio Carlos Malheiros e do Juiz de Direito Paulo Roberto Fadigas Cesar, no dia 30 de julho de 2020.

 OBJETIVOS: Expor as diversas faces do sentimento do medo, desde sua função como fator de manutenção de nossa integridade física até sua atuação como elemento de paralisação de nossas ações.

 PÚBLICOS-ALVO: Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 VAGAS OFERECIDAS: 10.000 (dez mil) vagas para a modalidade a distância.

 

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1.  A participação importará o conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas neste Edital, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

2.  Os servidores do Tribunal de Justiça deverão observar as normas contidas na Portaria Conjunta nº 1, de 3 de setembro de 2012, publicada no DJE em 28/9/2012, págs. 1 a 4 e alteração publicada no DJE em 1º/2/2013, pág. 1.

3.  A palestra será realizada via Microsoft Teams, com acesso em tempo real.

4.  Haverá emissão de certificado eletrônico àqueles que apresentarem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência.

5.  Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para: ejus.capital@tjsp.jus.br ou ejus.interior@tjsp.jus.br.

 

PROGRAMAÇÃO:

 Data: 30/07/2020 (quinta-feira) Horário: das 15h às 17h Tema: O outro lado do medo

Conteúdo programático: Diversas faces do sentimento do medo.

 PALESTRANTE: Professora Carmen Silvia Cintra Torres de Carvalho - Formadora em Cultura da Paz da Associação Palas Athena Brasil, Coordenadora Pedagógica do projeto “Cidades Criativas”, desenvolvido pela ONG Muda Brasil, e Facilitadora do projeto “Se Liga Moçada”, de prevenção à violência contra a mulher, desenvolvido com jovens aprendizes do CIEE pelo Programa “Bem Querer Mulher – 2019”. Licenciatura em Letras Português/Francês pela Universidade de São Paulo; Mestrado em Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo; MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA – Fundação Instituto de Administração; Formação em Justiça Restaurativa – módulo 1, pela Escola Paulista da Magistratura, em Cultura da Paz e Técnicas de Convivência e em Mediação de Conflitos pela Associação Palas Athena Brasil.

 METODOLOGIA: Aula expositiva.

Clique aqui para acessar o evento


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP