COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

PALESTRA Online - Acolhimento Familiar: Desafios e Possibilidades

 

A ESCOLA JUDICIAL DOS SERVIDORES, em parceria com a COORDENADORIA DA INFÂNCIA E DAJUVENTUDE, comunica que realizará a palestra on-line ‘ACOLHIMENTO FAMILIAR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES’, aprovada pelo seu Conselho Técnico, em reunião virtual de 1º de setembro de 2020, sob a coordenação dos Desembargadores Reinaldo Cintra Torres de Carvalho e Antonio Carlos Malheiros e do Juiz de Direito Paulo Roberto Fadigas Cesar, no dia 9 de outubro de 2020.

 

 

OBJETIVOS: Discorrer sobre a especificidade do serviço de acolhimento familiar como política pública que garante o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes afastados de suas famílias de origem por medida de proteção.

 

 

PÚBLICOS-ALVO: Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

 

VAGAS OFERECIDAS: 10.000 (dez mil) vagas para a modalidade a distância.

 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

 

1. A participação importará o conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas neste Edital, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

 

2. Os servidores do Tribunal de Justiça deverão observar as normas contidas na Portaria Conjunta nº 1, de 3 de setembro de 2012, publicada no DJE em 28/9/2012, págs. 1 a 4 e alteração publicada no DJE em 1º/2/2013, pág. 1.

 

3. A palestra será realizada via Microsoft Teams, com acesso em tempo real.

 

4. Haverá emissão de certificado eletrônico àqueles que apresentarem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência.

 

5. Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para: ejus.capital@tjsp.jus.br ou ejus.interior@tjsp.jus.br.

 

 

PROGRAMAÇÃO:

 

 

Data: 9/10/2020 (sexta-feira)

Horário: das 15h às 17h

Tema: Acolhimento familiar: Desafios e possibilidades

Conteúdo programático: O serviço de famílias acolhedoras – especificidades. A importância do acolhimento familiar na primeira infância. A metodologia do serviço: rede de cuidados e desafios na implementação.

 

 

PALESTRANTES: Lara Naddeo – Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com mestrado em Intervenção Psicossocial pela Universidade de Barcelona. Coordenou o Serviço de Famílias Acolhedoras no Instituto Fazendo História, onde atualmente atua em projetos voltados à disseminação e pesquisa do tema. Sara Maria Soares Luvisotto – Assistente Social com dez anos de atuação na alta complexidade, em serviços de acolhimento para crianças e adolescentes. Atualmente é coordenadora do Serviço de Famílias Acolhedoras do Instituto Fazendo História, onde trabalha desde 2016.

 

 

METODOLOGIA: Aula expositiva.

 

Clique aqui para acessar o evento


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP