COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

PALESTRA Online: Educação Inclusiva

 

A ESCOLA JUDICIAL DOS SERVIDORES, em parceria com a COORDENADORIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, comunica que realizará a palestra on-line ‘EDUCAÇÃO INCLUSIVA’, aprovada pelo seu Conselho Técnico, em reunião virtual de 9 de outubro de 2020, sob a coordenação dos Desembargadores Reinaldo Cintra Torres de Carvalho e Antonio Carlos Malheiros e do Juiz de Direito Paulo Roberto Fadigas Cesar, no dia 13 de novembro de 2020.

 

OBJETIVOS: Contextualizar os participantes acerca dos avanços experimentados na área da inclusão educacional de crianças e adolescentes com necessidades especiais, dos desafios e das possibilidades na sua prática.

 

 PÚBLICOS-ALVO: Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

 VAGAS OFERECIDAS: 10.000 (dez mil) vagas para a modalidade a distância.

 

 

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

1. A participação importará o conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas neste Edital, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

 

2. Os servidores do Tribunal de Justiça deverão observar as normas contidas na Portaria Conjunta nº 1, de 3 de setembro de 2012, publicada no DJE em 28/9/2012, págs. 1 a 4 e alteração publicada no DJE em 1º/2/2013, pág. 1.

 

3. A palestra será realizada via Microsoft Teams, com acesso em tempo real.

 

4. Haverá emissão de certificado eletrônico àqueles que apresentarem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência.

 

5. Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para: ejus.capital@tjsp.jus.br ou ejus.interior@tjsp.jus.br

 

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Data: 13/11/2020 (sexta-feira)

 

Horário: das 15h às 17h30

 

Tema: Educação inclusiva.

 

Conteúdo programático: Educação inclusiva: conceitos. Apresentação de dados obtidos em pesquisa realizada pelo Instituto Alana. Apresentação de experiência exitosa na inclusão educacional de criança/adolescente portador de necessidades especiais. Desafios a se enfrentar.

 

PALESTRANTES: Raquel Franzim - Graduada em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional e Supervisão Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós graduação ‘lato sensu’ em Educação Infantil pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Coordenadora da área de educação do Instituto Alana; Professora convidada do curso de pós-graduação ‘lato sensu’ “A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e poéticas das infâncias” na Casa Tombada. Eugênia Augusta Gonzaga - Mestre em Direito Constitucional; Membro do Ministério Público Federal; Procuradora Regional da República e Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão Adjunta; Responsável por iniciativas pioneiras no Ministério Público Federal em defesa dos direitos humanos de crianças com deficiência intelectual à educação inclusiva; Autora e coautora de várias obras publicadas sobre direitos de pessoas com deficiência e Justiça de Transição. Juliana de Oliveira Góis - Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Mestre em Neurociências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Especialista em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Neuropsicologia pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Formação em Análise do Comportamento Infantil pelo Instituto Paradigma e em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Centro  de Estudos em Terapia Cognitivo Comportamental Veda; Orientadora Educacional de Apoio à Aprendizagem do Colégio Rio Branco.

 

METODOLOGIA: Aula expositiva.

 

Clique aqui para acessar o evento


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP