COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Palestra on-line: Errar Faz o Humano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITAL

ESCOLA JUDICIAL DOS SERVIDORES, em parceria com a COORDENADORIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, comunica que realizará a palestra on-line ‘ERRAR FAZ O HUMANO’, em memória do Desembargador Antonio Carlos Malheiros, aprovada pelo seu Conselho Técnico, em reunião virtual de 1º de junho de 2021, sob a coordenação do Desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, no dia 16 de julho de 2021.

 

OBJETIVOS: Conscientizar os participantes sobre como a forma pela qual nos relacionamos com nosso erro ou o do outro contribui para relações mais solidárias, em uma cultura de paz, ou para a perpetuação de uma cultura de violência, tanto na educação das crianças e jovens, quanto nas relações pessoais e profissionais. Além disso, a palestra visa à provocação dos ouvintes a entender em que direção suas ações os estão levando e que pessoas e sociedade estão construindo.

 

PÚBLICO-ALVO: Juízes e Servidores do Tribunal de Justiça, Promotores de Justiça e Servidores do Ministério Público, Defensores Públicos e Servidores da Defensoria Pública, Membros e Servidores das Secretarias Estaduais e Municipais, Advogados, Delegados, Assistentes Sociais e Psicólogos, Profissionais da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e demais interessados.

 

VAGAS OFERECIDAS: 10.000 (dez mil) vagas para a modalidade a distância.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

1. A participação importará o conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas neste Edital, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

 

2. Os servidores do Tribunal de Justiça deverão observar as normas contidas na Portaria Conjunta nº 1, de 3 de setembro de 2012, publicada no DJE em 28/9/2012, págs. 1 a 4 e alteração publicada no DJE em 1º/2/2013, pág. 1.

 

3. A palestra será realizada via Microsoft Teams, com acesso em tempo real.

4. Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para: ejus.capital@tjsp.jus.br ou ejus.interior@tjsp.jus.br.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Data: 16/07/2021 (sexta-feira) Horário: das 15h às 17h Tema: Errar faz o humano.

Conteúdo programático: O erro e a maneira pela qual o encaramos, seja em relação a nossos próprios, seja em relação aos erros alheios. A influência de nossa visão sobre a qualidade das relações e os padrões sociais que construímos. Como transformar nossa cultura em relação ao erro para a modificação da realidade que nos cerca.

 

PALESTRANTE: Carmen Silvia Cintra Torres de Carvalho - Licenciatura em Letras Português/Francês pela Universidade de São Paulo; Mestrado em Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo; MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA – Fundação Instituto de Administração; Formação em Justiça Restaurativa – módulo 1, pela Escola Paulista da Magistratura, em Cultura da Paz e Técnicas de Convivência e em Mediação de Conflitos pela Associação Palas Athena Brasil; Formadora em Cultura da Paz da Associação Palas Athena Brasil; Coordenadora Pedagógica do projeto “Cidades Criativas”, desenvolvido pela ONG Muda Brasil, e Facilitadora do projeto “Se Liga Moçada”, de prevenção à violência contra a mulher, desenvolvido com jovens aprendizes do CIEE pelo Programa “Bem Querer Mulher – 2019”.

 

METODOLOGIA: Aula expositiva.

Clique aqui para acessar o evento


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP