COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Palestra on-line: Autoimagem: espelho de si e janela para o mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITAL

 

A ESCOLA JUDICIAL DOS SERVIDORES, em parceria com a COORDENADORIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, comunica que realizará a palestra on-line ‘AUTOIMAGEM: ESPELHO DE SI E JANELA PARA O MUNDO’, aprovada pelo seu Conselho Técnico, em reunião de 21 de junho de 2022, sob a coordenação do Desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, no dia 29 de julho de 2022.

 

OBJETIVOS: Refletir sobre como constituímos nossa autoimagem e quais são suas implicações na relação que estabelecemos conosco, com o outro e com nossos projetos de vida. Conscientizar os participantes sobre os fatores que contribuem para o estabelecimento de uma autoimagem positiva e sobre a possibilidade e os meios de modificar uma autoimagem negativa, de modo a que possam trabalhar essa questão em si mesmos e junto às crianças e adolescentes sob sua responsabilidade.

 

PÚBLICO-ALVO: Juízes e Servidores do Tribunal de Justiça, Promotores de Justiça e Servidores do Ministério Público, Defensores Públicos e Servidores da Defensoria Pública, Membros e Servidores das Secretarias Estaduais e Municipais, Advogados, Delegados, Assistentes Sociais e Psicólogos, Profissionais da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e demais interessados.

 

 VAGAS OFERECIDAS: 10.000 (dez mil) vagas para a modalidade a distância.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1.  A participação importará o conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas neste Edital, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

2.  Os servidores do Tribunal de Justiça deverão observar as normas contidas na Portaria Conjunta 1, de 3 de setembro de 2012, publicada no DJE em 28/9/2012, págs. 1 a 4 e alteração publicada no DJE em 1º/2/2013, pág. 1.

3.    A palestra será realizada via Microsoft Teams, com acesso em tempo real, dispensado o ato   de inscrição, bastando acessar o link informado ao final do edital.

4.  Haverá emissão de certificado eletrônico àqueles que apresentarem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência.

 5. Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para: ejus.capital@tjsp.jus.br ou ejus.interior@tjsp.jus.br.

PROGRAMAÇÃO:

 Data: 29/07/2022 (sexta-feira)

 Horário: das 15h às 17h

 Tema: Autoimagem: espelho de si e janela para o mundo.

 Conteúdo programático:   De que forma nossa interação com os outros e com a experiência que vivemos nos constitui, contribui ou determina quem somos? Como aprendemos quem somos? Vulnerabilidade – a possibilidade de nos vermos e amarmos. Autoimagem e educação. Autoimagem e aprendizagem. Autoimagem e autocuidado. Autoimagem e a relação consigo. Autoimagem e as relações interpessoais. É possível mudarmos uma autoimagem negativa? Como?

 PALESTRANTE: Carmen Silvia Carvalho - Mestra em Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo; professora de Cultura da Paz e Tecnologias da Convivência da Associação Palas Athena; facilitadora do projeto “Se Liga Moçada” de prevenção à violência contra a mulher; assessora da equipe de mediação de conflitos da Delegacia Regional de Ensino da Freguesia do Ó e Vila Brasilândia; atendimento psicopedagógico e orientação de pais.

 METODOLOGIA: Aula expositiva.

 

Clique aqui para acessar o evento 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP