Grupo Chorus Brasil encanta o público no projeto ‘Arte e Cultura no TJ’
Na última sexta-feira de cada mês, no horário do almoço, quem trabalha ou frequenta o Judiciário na capital deixa de lado um pouco a formalidade e a sisudez, característicos da área do Direito, para dar espaço à descontração, cultura e boa música.
Com essa proposta, o projeto Arte e Cultura no TJ promoveu hoje (30) a apresentação do grupo Chorus Brasil, formado pelos cantores Rafael Righini, Júlio Barbosa, André Abreu, Rodrigo Bulgarelli e Will Sancar. Essas cinco vozes, acompanhadas do piano de Rafael, encantaram a plateia que lotou o Salão do Júri do Palácio da Justiça, sede do Tribunal, no centro de São Paulo.
O grupo apresentou grandes sucessos da música pop internacional e nacional, entre eles canções de Tom Jobim, Tim Maia, Cazuza, Beatles e Elton John. “Nossa proposta é reverenciar o instrumento mais marcante e que nasce conosco: a voz”, disse Rafael Righini. Ele também falou sobre tocar no Palácio da Justiça: “É uma honra para o grupo se apresentar neste prédio, que é um dos mais belos da nossa cidade, construído por Ramos de Azevedo”.
A presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania do TJSP, Maria Luiza de Freitas Nalini, representou o presidente do Tribunal e seu esposo, desembargador José Renato Nalini, que não pôde comparecer em razão de compromissos agendados no interior do Estado. “Ouvimos música que fala sobre tempos de amor nessas vozes maravilhosas. Parabéns ao grupo.” Maria Luiza também agradeceu a presença de todos e, especialmente, aos juízes assessores da Presidência Ricardo Felicio Scaff e Afonso de Barros Faro Júnior, que viabilizaram a apresentação com a equipe da Coordenadoria de Apoio e Logística Arte e Cultura no TJSP.
Também compareceram ao evento o presidente da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o desembargador Alexandre Alves Lazzarini; magistrados, secretários, servidores, advogados e público em geral.
Mais fotos no Flickr.
Próxima atração
No dia 27 de junho, ao meio-dia, o projeto Arte e Cultura no TJ apresentará o grupo “Hot Jazz Club”, composto por violino, contrabaixo acústico e dois violões. Venha apreciar, no Palácio da Justiça, o gipsy jazz dos anos 30 e 40!
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br