Desembargador Xavier de Aquino se apresenta no projeto Arte e Cultura no TJ
O Salão dos Passos Perdidos do Tribunal de Justiça de São Paulo foi palco de mais uma apresentação do projeto Arte e Cultura no TJ. A exibição de hoje (18) ficou por conta do desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino e seus parceiros Lula Barbosa e Michel Friedenson.
O espetáculo faz parte do quarto CD de Zeca Aquino – como é conhecido no meio musical –, chamado “A Casa de Dom Inácio – O Tempo e o Vento”, que tem a renda destinada à instituições de caridade. Os CDs anteriores do magistrado são “Minha História”, “Músicas de A a Zeca Aquino” e “A Casa de Dom Inácio”.
O grupo mostrou vasto repertório de canções próprias e encerrou o show com a música “Parceiro”, feita, segundo Zeca Aquino, em homenagem ao presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, que prestigiou o espetáculo ao lado de sua esposa, presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), Maria Luiza de Freitas Nalini.
O magistrado iniciou a carreira artística tocando rock e fez parte da segunda formação de uma das primeiras bandas do estilo no Brasil, os Álamos. Também atuou no auge da Jovem Guarda e, depois, partiu para a música brasileira. Em 1973, foi o segundo colocado do Festival Universitário da Canção da TV Tupi, com a canção Toada.
Também prestigiaram o espetáculo o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o juiz assessor da Presidência e um dos coordenadores do projeto, Ricardo Felício Scaff, além vários desembargadores e juízes, servidores, advogados e público em geral.
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br