Comarcas promovem eventos do projeto ‘Arte e Cultura no TJ’
As comarcas de Campinas, Ribeirão Preto e Sorocaba levaram informação e descontração aos servidores e ao público com apresentações promovidas na última sexta-feira (30) do projeto Arte e Cultura no TJ. A iniciativa pretende valorizar e motivar os funcionários da Corte por meio de eventos culturais gratuitos e difundir a cultura nacional, além de congregar os públicos externo e interno e tornar mais agradável o ambiente laboral.
Em Campinas encerrou-se a mostra fotográfica “Campinas Antiga”, exposta no saguão do auditório da Cidade Judiciária desde 9 de janeiro. A exposição levou ao público 12 fotografias, 11 delas do Fórum Central de Campinas e de autoria do fotógrafo Wagner Santos e uma da servidora Iura Breyner Botelho, que retratou o prédio da Cidade Judiciária. As imagens foram apresentadas em quadros de moldura e vidro.
O Grupo Raízes, formado por Camilo, Gilmar e Guerrinha, emocionou os que estavam no Fórum de Ribeirão Preto com tradicionais canções sertanejas. Magistrados, advogados e servidores acompanharam a apresentação do trio no saguão do edifício.
No Fórum de Sorocaba, o cantor e compositor Toninho Nascimento interpretou sucessos da Música Popular Brasileira e da bossa nova de autoria de Djavan, Cartola, Toquinho, Tom Jobim, Caetano Veloso, Juca Chaves, Tim Maia e outros músicos. O evento teve, ainda, participação da poetisa Aneth Santos, que declamou poemas ao público presente, composto de funcionários do Tribunal, advogados e jurisdicionados.
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br