Memória

Destaque

‘Arte e Cultura no TJ’ promove eventos na capital e comarcas do interior

        Palácio da Justiça

        Nesta sexta-feira (1º), o Salão do Júri do Palácio da Justiça foi palco de mais uma exibição do Jornadas Musicais, iniciativa que integra o projeto Arte e Cultura no TJ e propicia a magistrados e servidores do Tribunal apresentações musicais de ótima qualidade.

        Sob a coordenação do desembargador Sidney Romano dos Reis, o projeto exibiu o vídeo “Concerto nº 2 para Piano e Orquestra em Dó Menor, Opus 18”, de Sergei Rachmaninoff, com a Orquestra do Festival de Lucerna, regência do maestro Claudio Abbado e, como solista, a pianista Hèléne Grimaud.

         Antes da exibição, Sidney Romano falou sobre o concerto, considerado por ele como uma das mais belas obras clássicas de todos os tempos. “Trata-se de um concerto muito especial, bonito e encantador, pois é a epítome em termos de romantismo. Rachmaninoff era um gênio, bastante controvertido e complexo, que traduzia esse romantismo em suas obras. Nesse projeto, busco trazer lugares para os quais não podemos ir, como os grandes palcos, grandes artistas e grandes orquestras. Espero que gostem.”

         O presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe; os juízes assessores da Presidência, Ricardo Felício Scaff e Fabio Eduardo Basso e a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania do TJ, Maria Luiza de Freitas Nalini prestigiaram a solenidade.       

 

        Fernandópolis

        Na última sexta-feira (27), o fórum recebeu a apresentação da Orquestra de Violeiros de Fernandópolis, comandada pelo maestro Thito e 19 integrantes que apresentaram músicas sertanejas de raiz. O evento agradou a servidores e magistrados. Na plateia estavam o juiz diretor do fórum, Heitor Katsumi Miura, o juiz Maurício Ferreira Fontes e o promotor Fernando Cesar de Paula.

 

        Ribeirão Preto

        No mês de março, o fórum recebeu a exposição com 18 quadros do artista plástico Marcos Moreira, promotor de Justiça aposentado, fã do expressionismo, que há 15 anos se dedica à pintura. O público pôde apreciar telas de um colorido vivo, em tons de azul, roxo, amarelo e laranja, que retatam paisagens e natureza morta.

        Na sexta (27), foi a vez da apresentação de Wilson Fernando Pomini, escrevente do TJ e saxofonista. O show contou com a presença dos juízes Sylvio Ribeiro de Souza Neto, Marcus Frazão Frota, funcionários, advogados e público em geral.

 

        São José do Rio Preto

        “As Valquírias”, grupo de percussão formado por meninas, promoveu uma apresentação no fórum também na sexta-feira. Sob a coordenação de Amanda de Oliveira, o trabalho faz parte do projeto Lelar, que atende crianças de 6 a 14 anos em estado de vulnerabilidade social.

 

        Sorocaba

        A dupla Cesar e Paulo Henrique animou o público com o estilo musical “sertanejo universitário”. Tocaram canções de seu CD, entre elas “Festa em Sorocaba” e “Paixão com ciúmes”, e também sucessos das duplas Victor e Léo, Rick e Renner, Chrystian & Ralf, entre outros.

 

        Comunicação Social TJSP – CA e AM (texto) / AC e arquivo (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP