Arte e Cultura no TJ promove exposição ‘Desmoldurados’
O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugura, na segunda-feira (10), às 18h30, a exposição "Desmoldurados", com os artistas plásticos Wânia Rodrigues e Osmar Santos, um dos maiores narradores esportivos do Brasil. O evento será no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº – Centro). A mostra, que integra o projeto Arte e Cultura no TJ, conta com 28 telas (acrílica sobre tela e acrílica sobre lona e tecido).
Osmar Santos começou a pintar há onze anos, como terapia depois de um acidente automobilístico. Não parou mais e encontrou nessa arte uma nova forma de se comunicar. Com telas bastante coloridas, seus temas preferidos são flores, pássaros, árvores e futebol. Autodidata, Wânia iniciou seus trabalhos na infância. Há dez anos atua como curadora de arte na Academia Brasileira de Ciências, Arte, História e Literatura (Abrasci).
O projeto Arte e Cultura no TJ busca prestigiar e incentivar os servidores da Corte por meio de eventos culturais, aproximar os públicos interno e externo e elevar a qualidade de vida ao transformar o espaço de trabalho em um agradável ambiente.
Serviço
Exposição "Desmoldurados"
Endereço: Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº – estação Sé do Metrô)
Visitas: de 11 a 21 de agosto, de 2ª a 6ª, das 13 às 18 horas – entrada gratuita
Comunicação Social TJSP – PC (texto) / GD (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br