“Arte e Cultura no TJ” realiza exposições em comarcas do interior
O projeto “Arte e Cultura no TJ” tem a missão de levar qualidade de vida a servidores e jurisdicionados por de meio de apresentações musicais, performances de dança, oficinas, teatro e outras manifestações artísticas. Com o mesmo intuito, nos últimos dias entraram em cartaz exposições nos fóruns de Piracicaba e Fernandópolis.
Piracicaba – está em cartaz no “Espaço Cultural dr. Francisco Morato”, Fórum da Comarca de Piracicaba (rua Bernardino de Campos, 55 – Bairro Alemães) a exposição de fotografias “Ciclos da Vida”, por Arlete Brito e Antonio Miguel. São 93 imagens que, de acordo com os autores, retratam “troncos, folhas e flores, em suas surpreendentes formas de se exibirem vivas perante o desejo sensível do olhar da máquina fotográfica, de pintar a memória de suas inusitadas belezas singulares que, em suas transfiguradas primaveras, resistem à previsibilidade dos ritmos finitos do cíclico”. A exposição vai até 22/10, com horário de visitação das 12h30 às 18 horas.
Fernandópolis - o Fórum de Fernandópolis recebe, desde 18/9, exposição que mostra os produtos confeccionados nas Oficinas Terapêuticas do Serviço de Reabilitação “Lucy Montoro”, trabalhos feitos pelos pacientes em atendimento de reabilitação. O projeto contempla pessoas com deficiência física, intelectual, sensorial, mental ou múltipla, a partir dos 14 anos, e visa desenvolver habilidades motoras e cognitivas, estimulando a autonomia e autoestima dos pacientes. A solenidade de abertura contou com a presença do juiz diretor do fórum, Heitor Katsumi Miura, e do diretor do Serviço de Reabilitação da instituição, Celso Spósito Reynaldo. A exibição permanece até 30/9, no prédio do fórum (avenida Raul Gonçalves Júnior, 850 – Jardim Santa Rita).
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br