Memória

Destaque

Arte e Cultura leva música e dança para servidores da Capital, de Ribeirão Preto e de São Carlos

            O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou a última edição do “Jornadas Musicais” de 2015, ontem (3), no Salão do Júri do Palácio da Justiça. O projeto faz parte da iniciativa Arte e Cultura no TJ, que leva manifestações artísticas à população forense de todo o Estado. O curador do “Jornadas Musicais”, desembargador Sidney Romano dos Reis, apresentou vídeo da 7ª Sinfonia em Lá Maior, OP. 92, de Ludwig van Beethoven, em concerto da Filarmônica de Berlim, sob regência do maestro italiano Claudio Abbado.

            A obra foi composta entre 1811 e 1812. Sua estreia aconteceu em 8 de dezembro de 1813, na Universidade de Viena, com regência do próprio Beethoven. O desembargador contou que escolheu a 7ª sinfonia porque, por coincidência, no mesmo dia (8 de dezembro) é comemorado o Dia da Justiça no Brasil. Também porque a música possui “uma das melodias mais lindas que o homem já concebeu”.

            Para o desembargador, o segundo movimento, em especial, uma vez ouvido “ecoa para sempre em nossa mente, enriquecendo nossa vida, levando esperança, alegria e fé ao nosso espírito”.

            Também compareceram ao evento a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça de São Paulo (CASC), Maria Luiza de Freitas Nalini; o juiz assessor da Presidência Ricardo Felício Scaff e servidores do TJSP.

            Ribeirão Preto - Val Belissímo (violão) e Bruna Bogado (voz) apresentaram-se no térreo do Fórum no dia 26/11. Foi uma verdadeira seresta para o público, que incluiu bossa nova, choro, MPB, samba e sertanejo de raiz. Estiveram presentes o juiz diretor do Fórum, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, funcionários e público em geral. 
?

            São Carlos – a comarca da 6ª Região Administrativa recebeu, nos dias 19 e 20 de novembro, crianças e adolescentes integrantes do “Projeto Dançar”, que promove trabalho de criação colaborativa em dança, com participação efetiva dos alunos no processo de apreciar, fazer e contextualizar a arte.

            Prestigiaram o evento mais de 60 pessoas, incluindo o juiz diretor do fórum, André Luiz de Macedo; os juízes Carlos Castilho Aguiar França, Gabriela Müller Carioba Attanasio e Silvio Moura Sales; servidores e familiares dos bailarinos.


Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP