Foro Regional de Itaquera abre exposição “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”
Objetivo da mostra é informar a população.
O Foro Regional de Itaquera inaugurou nesta quinta-feira (29) a exposição “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”. Em cartaz no andar superior do foro, a exibição pode ser visitada até o dia 12/12.
Criada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a mostra apresenta uma narrativa histórica sobre o movimento social da pessoa com deficiência, com ênfase nos acontecimentos que marcaram o Brasil e o mundo no final da década de 1970 e durante as décadas de 1980/90.
A exposição itinerante foi solicitada pelo juiz diretor do Foro Regional de Itaquera, Carlos Alexandre Böttcher, ao Memorial da Inclusão, por meio do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP). O objetivo primordial é a conscientização da sociedade sobre os direitos da pessoa com deficiência. A exibição itinerante é uma síntese da exposição permanente situada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O TJSP convida a todos os juízes, promotores, defensores, servidores e usuários para visitarem a exposição.
Exposição “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”
Local: Foro Regional de Itaquera (Avenida Pires do Rio, 3.915 – Itaquera)
Horário para o público em geral: 12h30 às 19 horas
Entrada gratuita.
Comunicação Social TJSP – MF (texto) / Divulgação (fotos)