TJSP participa da 7ª Jornada do Patrimônio neste final de semana
Evento destaca lugares simbólicos da cidade.
O Tribunal de Justiça de São Paulo participa, no próximo final de semana (11 e 12), da 7ª Jornada do Patrimônio: Nossos Lugares, Nossas Histórias. Por meio de visitas monitoradas virtuais, o público poderá conhecer um pouco mais do Palácio da Justiça, sede do TJSP, e do Museu do Tribunal, localizado no Palacete Conde de Sarzedas.
No Palácio da Justiça, haverá tours em três horários tanto no sábado (11) como no domingo (12): às 10h, 14h e 16h30. Já o Museu oferecerá uma visita no sábado (11) e outra no domingo (12), sempre às 10 horas. Quem deseja participar da visita virtual ao Palácio contará com uma novidade: o agendamento virtual. Basta acessar a página do agendamento, escolher o evento, dia e horário e inserir os dados. Depois será enviado um e-mail de confirmação.
Já os interessados em conhecer o Museu podem escrever para museutj@tjsp.jus.br. Na mensagem deve constar o dia e horário de preferência.
A Jornada do Patrimônio é um circuito anual criado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e organizado pelo Departamento do Patrimônio Histórico. Este ano, o objetivo é proporcionar uma ampla reflexão sobre lugares simbólicos que são ou foram suportes das ações dos diversos grupos sociais que compõem a história da cidade. Confira mais aqui.
Serviço
7ª Jornada do Patrimônio TJSP
-Palácio da Justiça: visitas monitoradas sábado (11) e domingo (12), às 10h, 14h e 16h30.
-Palacete Conde de Sarzedas: visitas monitoradas sábado (11) e domingo (12), sempre às 10 horas.
Visitas Monitoradas virtuais no TJSP
Durante todo o ano, o Palácio da Justiça e o Museu estão abertos ao público por meio de visitas virtuais gratuitas. Instituições, estudantes e público em geral podem participar. Há emissão de certificado quando realizadas para instituições. No caso do Palácio, basta realizar o agendamento on-line. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 10 às 11 horas ou das 15 às 16 horas. Para conhecer o Palacete, o agendamento deve ser feito pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br, informando o nome da instituição, nome do responsável pela visita, quantidade de pessoas, telefone e e-mail para contato, além do dia e horário de preferência (às 10h, 11h ou 15h). Para as pessoas que não compõem grupo previamente formado, o Museu oferece visitas abertas, por ordem de inscrição, na última quarta-feira de cada mês, às 10h e às 15h. Interessados podem se inscrever também pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br, informando nome completo, data e horário de interesse.
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MK (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais: