Tribunal participa da 15ª Primavera dos Museus
Cerca de 600 pessoas visitaram Palácio e Museu TJSP.
O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, entre segunda (20) e sexta-feira (24), da 15ª edição da Primavera dos Museus, evento nacional organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para fomentar o interesse do público em diferentes áreas do conhecimento, neste ano com o tema “Museus: Perdas e Recomeços”. Ao todo, cerca de 600 pessoas acompanharam as visitas monitoradas virtuais no Palácio da Justiça, edifício histórico e sede do TJSP, e no Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do Tribunal.
No Palácio da Justiça, os nove tours receberam público diverso. Dentre eles, estudantes da Universidade Anhanguera (Santo André/SP), do Centro Universitário São Judas Tadeu – Unimonte (Santos/SP) e da Faculdades Integradas de Itararé (Itararé/SP). A Unhorizontes (Belo Horizonte/MG) levou 109 visitantes na quarta-feira (22) e 130 integrantes do TJSP prestigiaram a visita na sexta-feira (24) num tour exclusivo para servidores.
No Museu do TJSP, foram quatro visitas voltadas à 15ª Primavera, além do lançamento da visita telepresencial Memória TJSP, possibilitando que os setores de Arquivo e Gestão Documental e da Biblioteca participassem pela primeira vez do evento promovido pelo Ibram. A semana também marcou o início do agendamento on-line nas visitas do Museu. A partir de agora, basta acessar a página do agendamento, escolher o evento, dia e horário e inserir os dados. Depois será enviado um e-mail de confirmação.
Visitas Monitoradas virtuais no TJSP
Durante todo o ano, o Palácio da Justiça e o Museu do Tribunal estão abertos ao público por meio de visitas virtuais gratuitas. Instituições, estudantes e público em geral podem participar. Há emissão de certificado quando realizadas para instituições e, no caso do Museu, também há atestado de participação individual mediante permanência em 70% do evento. No Palácio, as visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 10 às 11 horas ou das 15 às 16 horas. No Museu, as visitas são às segundas, quartas e sextas, às 10 e às 15 horas.
Para participar, basta realizar o agendamento on-line aqui.
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / KS (reprodução e arte)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais: