Alunos do Núcleo de Estudos em História e Memória da EPM participam de visita monitorada
Grupo conheceu Palácio da Justiça e Museu.
Alunos da segunda edição do Núcleo de Estudos em História e Memória da Escola Paulista da Magistratura visitaram, na quarta-feira (7), o Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o Museu do TJSP. Participaram da visita servidores do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e de tribunais de outros estados, além de advogados e público com atuação ou interesse nas áreas de história, memória, gestão documental, gestão de memória e patrimônio cultural.
O grupo percorreu as dependências da sede do Judiciário paulista, acompanhado pela equipe de visitas técnicas do TJSP, passando pelo Salão dos Passos Perdidos, Salão do Júri e a Sala Advogado José Adriano Marrey. No Museu do TJSP, localizado nas imediações do Palácio, conheceram um pouco mais sobre a história dos prédios e da Justiça estadual.
O Núcleo de Estudos em História e Memória da (EPM) tem coordenação da desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani e do juiz Carlos Alexandre Böttcher. É voltado para a discussão acadêmica multi e interdisciplinar, fomentando a produção de conhecimento, debates e reflexões, inclusive por meio de produção científica e publicação de artigos, bem como o intercâmbio de experiências e reflexões por profissionais de todo o país.
Visitas monitoradas – instituições, estudantes de diversas áreas e público em geral podem participar das visitas gratuitas, em formato presencial ou virtual. É possível fazer o agendamento on-line. Acesse este link para mais informações sobre as visitas monitoradas.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp