TJSP recebe estudantes do Centro Universitário de Itapira para júri simulado

Atividade realizada no Palácio da Justiça.  
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, na sexta-feira (13), alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Itapira (Uniesi) para realização de júri simulado. A prática, que aconteceu no Salão do Júri do Palácio da Justiça, dá aos estudantes a oportunidade de aplicarem conceitos aprendidos em sala de aula, como estratégias de argumentação, além do desenvolvimento de habilidades verbais e corporais.  
Durante a atividade, os participantes vivenciaram as diferentes etapas de um júri popular. A simulação tratou de caso verídico envolvendo duplo homicídio cometido por três pessoas, entre elas a filha das vítimas. Seguindo o rito do júri, foram ouvidas as testemunhas e os réus interrogados. Após os debates entre acusação e defesa, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação dos acusados.  
A coordenadora do Curso de Direito da Uniesi, professora mestra Denise de Souza Ribeiro, destacou o empenho dos acadêmicos envolvidos na condução do júri simulado. “O evento representou uma oportunidade única para os alunos, que puderam estar no Tribunal de Justiça, um lugar cheio de significados e palco dos principais julgamentos do país. Participaram da simulação estudantes do 1º ao 10º período, que desde março estavam se preparando para esse dia e que esforçaram ao máximo para estarem aqui”, ressaltou a docente.    
O professor da instituição, José Antonio Tibúrcio, também acompanhou a atividade. Universidades interessadas em realizar sessões de julgamento simuladas no Palácio da Justiça devem contatar a Diretoria de Relações Institucionais pelo telefone (11) 4802-9215.  
 
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / AL (fotos)  
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP