Estudantes de Direito participam de júri simulado no Palácio da Justiça

Conhecimento aplicado na prática. 

O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, na sexta-feira (11), alunos da Faculdade de Direito de Itu (Faditu) para a realização de júri simulado. A atividade, sediada no Salão do Júri do Palácio da Justiça, permite aos estudantes aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula, como técnicas de argumentação, além de desenvolver habilidades verbais e corporais.
Durante a atividade, os participantes vivenciaram as etapas do Tribunal do Júri. A simulação, conduzida pelo professor Luiz Antonio Nunes Filho, abordou um caso real de homicídio ocorrido em Itapetininga, e seguiu o rito do júri, com depoimentos de testemunhas e interrogatório da ré. Após os debates, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação da acusada a 21 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
O diretor da instituição, Diogenis Bertolino Brotas, enalteceu a importância da simulação para o desenvolvimento acadêmico. “Quero parabenizar a todos que se envolveram, tenho certeza de que o futuro de vocês será bastante promissor. É muito importante que cada um de nós saiba aproveitar cada uma dessas oportunidades”, afirmou.
Acompanharam o evento o coordenador do curso de Direito da instituição,  Ricardo Burrattino Felix; os professores Fernando Moura e Tiago Bragagnolo Morelli; e outros docentes convidados. 

 

  Mais fotos no Flickr.

 

  Comunicação Social TJSP – BC e GC (texto) / KS e RO (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial 
www.x.com/tjspoficial 

www.youtube.com/tjspoficial  

www.flickr.com/tjsp_oficial  

www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP