TJSP na Mídia: Ação do Dia Internacional da Menina no Judiciário é destaque em reportagem da TV Globo

Três jovens assumiram cargos de direção em ato simbólico.
 
A ação “Meninas Ocupam”, promovida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e pela ONG Plan International Brasil, em celebração ao Dia Internacional da Menina, foi destaque em reportagem do telejornal SP2, da TV Globo, na última sexta-feira (11).  A matéria destacou o ato simbólico que empossou as jovens Ana Clara, Emilly e Manuella nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedora-geral do TJSP.  
O objetivo foi incentivar que meninas e mulheres ocupem espaços de poder e conquistem funções de liderança, na esteira da conscientização promovida pelo Dia Internacional da Menina, que alerta para os desafios na busca da igualdade de gênero. Segundo dados do Fórum Econômico Mundial, serão necessários 134 anos para alcançar a paridade total. Em entrevista à reportagem, a vice-coordenadora da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJSP, desembargadora Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti, falou das barreiras enfrentadas por mulheres, especialmente no ingresso à Magistratura, ressaltando que, até poucas décadas, “acreditava-se que a mulher não poderia ser juíza”. 
Além da posse simbólica, a ação promoveu roda de conversa realizada entre magistradas e cerca de 15 meninas da ONG, que também foi abordada na matéria. A juíza Hallana Duarte Miranda, uma das participantes, destacou o simbolismo do diálogo com as jovens. "É como se eu olhasse para o passado, visse a Hallana adolescente, e pudesse contar pra ela que a Hallana conseguiu", disse. Assista à reportagem na íntegra.
 

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / MS (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

  Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial 
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial 
www.flickr.com/tjsp_oficial 
www.instagram.com/tjspoficial 
www.linkedin.com/company/tjesp   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP