Poder Judiciário é homenageado pela AOPM

Cerimônia comemorou 93 anos da associação.

 

Os 93 anos de existência da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo foram comemorados, no último sábado (19), no Salão Barro Branco da AOPM, com homenagens aos seus integrantes e às pessoas que contribuíram com a associação. A medalha “Coronel PM Delfim Cerqueira Neves”, criada pelo Decreto Estadual n° 56.898 de 1º de abril de 2011, foi outorgada aos desembargadores Fernando Antonio Torres Garcia, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; e José Damião Pinheiro Machado Cogan, professor decano da Academia do Barro Branco. Além deles, também foram agraciados o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, procurador de Justiça Paulo Penteado Teixeira Junior; o presidente do Círculo Militar, general de brigada Manoel Morata Almeida; empresários e coronéis da PM.

A medalha “Coronel PM Delfim Cerqueira Neves”, instituída pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem por objetivo galardoar personalidades civis e militares, ou instituições, que hajam prestado, comprovadamente, relevantes serviços a uma ou mais das organizações e instituições a seguir relacionadas: I - Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo; II - Polícia Militar do Estado de São Paulo; III - Estado de São Paulo e seu povo.

Entre os que prestigiaram a solenidade estavam o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Cássio Araújo de Freitas; o senador Fabiano Contarato; o deputado federal Alberto Fraga; o vice-presidente administrativo e institucional da AOPM, coronel PM Gerson Lima de Miranda e toda a diretoria.

Ao saudar os participantes, o presidente da AOPM, coronel PM Flammarion Ruiz, destacou os slogans que acompanham a corporação da PM (“Vamos todos juntos, ninguém fica para trás”) e da associação (“Um por todos, todos por um”) e lembrou, em poucas palavras, um pouco da história da associação, de seu primeiro presidente coronel Herculano de Carvalho e Silva aos dias atuais. Ao término de suas palavras, a Bandeira Nacional Brasileira, conduzida pelo 1º tenente Moreno Martins da Silva, da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, abrilhantou a outorga das medalhas.

Ao presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, coube falar em nome dos agraciados. “Essa honraria cala fundo nossos corações porque vem de uma instituição coirmã. Prestamos nossa continência à Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e à Polícia Militar de São Paulo. Recebo-a em nome do Tribunal de Justiça de São Paulo, o verdadeiro homenageado.”

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP