Capital e comarcas do Interior receberão mutirões de perícias do Imesc em 2025

Comunicado da Corregedoria divulga cronograma inicial.
 
A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) divulgou, no Diário da Justiça Eletrônico, o Comunicado CG nº 776/24, que traz o cronograma dos mutirões de perícias do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) para o primeiro semestre de 2025. Neste ano já estava agendado o mutirão em Presidente Prudente (dias 21 e 22/11) e, em janeiro, será a vez da Comarca de Bauru (dias 30 e 31). Intermediados pela CGJ junto ao órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Cidadania, os mutirões acontecem para atender processos judiciais que estão represados aguardando realização de perícias e elaboração de laudos, garantindo uma avaliação técnica precisa.
Nas datas agendadas, os médicos do Imesc realizam procedimentos para análise de quadros de saúde relacionados a diversos tipos de ações, entre elas as securitárias, como o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT); indenizações em geral; avaliações para pedidos de interdição/curatela, entre outros. As perícias ocorrem mediante agendamento prévio.  Em algumas comarcas, há atendimento no formato "drive-thru", para pessoas com dificuldades de locomoção, garantindo acessibilidade e atendimento direto em seus veículos e nas ambulâncias.
 
Próximos mutirões:
Presidente Prudente: 21 e 22 de novembro
Bauru: 30 e 31 de janeiro 
Registro: 20 e 21 de fevereiro 
Guarulhos: 20 e 21 de março 
Assis e Marília: 10 e 11 de abril 
Capital (Fórum João Mendes Júnior): 5 e 6 de junho
 
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania.
 
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / Imesc (foto) 
imprensatj@tjsp.jus.br 
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP