TJSP na Mídia: instalação de unidades em Ribeirão Preto repercute na imprensa

Entrevista com o presidente Fernando Torres Garcia. 
 
A instalação de sete novas unidades na Comarca de Ribeirão Preto, na última quinta-feira (24), foi destaque na imprensa. Na ocasião, foram inauguradas a 11ª e a 12ª Varas Cíveis, a 4ª Vara da Família e das Sucessões e quatro Unidades de Processamento Judicial (UPJs). 
O Jornal da EPTV 2ª Edição, da Rede Globo, e o Jornal da Clube divulgaram que o objetivo é agilizar o andamento dos processos. O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, concedeu entrevista e falou sobre a relevância das instalações. "Nós vamos poder atender com maior celeridade as causas Cíveis e de Família aqui na comarca. Além disso, instalamos quatro Unidades de Processamento Judicial, que são os Cartórios do Futuro, que unificam competências semelhantes para facilitar o procedimento e agilizar a entrega da solução para aqueles que procuram o Judiciário em São Paulo”, afirmou. 
As matérias do portal Cartão de Visita News, do R7, e do portal A Cidade On explicaram que são mais de 316 mil processos em andamento na comarca e que as UPJs proporcionarão melhor distribuição de recursos humanos e espaço físico, com aumento de produtividade estimado em até 60%. “Para um município com mais de 700 mil habitantes, como Ribeirão Preto, é essencial a constante ampliação e modernização do aparelhamento da comarca, a fim de que o serviço jurisdicional seja prestado com eficiência e celeridade, o que certamente será alcançado com a instalação das duas Varas Cíveis e uma de Família e Sucessões, juntamente com a implantação das Unidades de Processamento Judicial”, disse o juiz diretor da 6ª Região Administrativa Judiciária, Reginaldo Siqueira. 
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / MS (arte) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP