Aojesp participa de reunião sobre o eproc
Diretoria foi recebida no Palácio da Justiça.
Desde o anúncio da adesão do Tribunal de Justiça de São Paulo ao eproc, a Presidência tem realizado reuniões com o intuito de fornecer detalhes sobre a decisão de troca do sistema e os benefícios para a prestação jurisdicional, além de esclarecer dúvidas dos profissionais que utilizam o sistema informatizado do TJSP. Hoje (21), a diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo foi recebida pelos juízes assessores da Presidência, responsáveis pela Tecnologia da Informação, Planejamento e Gestão do Poder Judiciário estadual Felipe Albertini Nani Viaro e Cristiano de Castro Jarreta Coelho. Também participaram da reunião os servidores Bruno Moretti Filho (GMS_eproc/coordenador de Governança para Migração de Sistema) e Bruno dos Santos Ferrão Amaro Lobosque Erwenne (GMS_eproc1/chefe de seção).
Pela Aojesp, participaram Cássio Ramalho do Prado (presidente), Mário Medeiros Neto (secretário-geral), Emerson Luiz Ferreira Franco (diretor financeiro), Marilda Lace (diretora jurídica) e Marcus Vinícius Nobrega de Salles (secretário de Normas de Serviço).
Assim como nas reuniões anteriores já realizadas com as instituições que integram o sistema de Justiça, a diretoria da Aojesp foi informada sobre as pesquisas e visita técnica que precederam a tomada de decisão e sobre o planejamento do TJSP, que envolve preparação da infraestrutura de TI, capacitação dos diversos públicos e transição gradual e segmentada, prevista para começar em 2025, com conclusão em até cinco anos.
O eproc foi desenvolvido e cedido gratuitamente pelo TRF-4 e já é utilizado por diversos tribunais, incluindo a Justiça estadual. Todos atuam de forma colaborativa nas atualizações de versões e no desenvolvimento de novos módulos, necessários para a celeridade no atendimento à demanda. A troca de sistema pelo TJSP tem por objetivo oferecer aos usuários uma plataforma ágil e moderna, garantindo eficiência e automatização de tarefas.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp