Justiça feita por pessoas e para pessoas
Mensagem do Presidente Fernando Antonio Torres Garcia.
Ao nos aproximarmos das celebrações natalinas e das festas de fim de ano, paira sobre todos nós o desejo de uma reflexão, um balanço de nossas ações durante 2024. Fizemos o nosso melhor? Conseguimos experimentar sensações edificantes na vida profissional e na esfera pessoal? Colaboramos para que as pessoas fossem mais felizes e realizadas? Essas e muitas outras indagações, mercê das experiências cotidianas, vêm-me à mente nessas poucas palavras, dirigidas a todas e todos que comigo se dedicaram ao trabalho diuturno aos brasileiros de São Paulo em 2024.
No ano em que o Tribunal de Justiça de São Paulo comemorou seu sesquicentenário, muitas conquistas podem ser elencadas, e eu, pela vontade de Deus e aquiescência de meus pares, estive à frente do Poder Judiciário paulista, trabalhando para que cada magistrado, cada servidor, cada integrante do sistema de Justiça pudesse fazer o melhor em seu campo de atuação. As dificuldades são muitas, entretanto os resultados nos deixam muito animados.
Neste primeiro ano de gestão, contamos com o apoio dos Poderes constituídos e de seus respectivos representantes; com a atenção e a colaboração do Conselho Superior da Magistratura; com o apoio irrestrito dos integrantes do Órgão Especial; e com a parceria dos magistrados e magistradas e dos servidores e servidoras do nosso Tribunal. Nada se faz sem a parceria de muitos, sem o comprometimento de todos e sem o devotamento ao trabalho. Os resultados, sintetizados no Relatório de Gestão de 2024, são inovadores e, arrisco dizer, responsavelmente ousados.
Desde que tomamos posse, no início de janeiro deste ano, temos repetido que o Tribunal de Justiça de São Paulo é feito por pessoas e para pessoas. Em todas as ações desenvolvidas, o foco foi sempre a busca de uma Justiça acessível e justa e de um Judiciário operante, eficiente, transparente e independente. E de onde advêm uma Justiça e um Judiciário assim? De seus magistrados e servidores, a força motriz da Justiça paulista.
Com esse desejo de fazermos sempre mais, ao encerrarmos 2024, almejo um Natal recheado de amor e que 2025 seja um ano produtivo, inovador e extraordinário. Que possamos, ao lado de nossos familiares e amigos, desfrutar energias positivas e duradouras no ano que se aproxima.
Boas festas a todas e a todos e, em especial, aos que fazem do Judiciário um Poder feito por pessoas e para pessoas!
Fernando Antonio Torres Garcia
Presidente