Judiciário paulista realiza ações em comemoração ao Natal
Eventos na Capital e na Comarca de Serra Negra.
A Comarca de Serra Negra e o Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Fórum Criminal da Barra Funda) realizaram, nos últimos dias, ações em comemoração ao Natal.
No Fórum da Barra Funda, um grupo de magistrados arrecadou 559 panetones para presentear terceirizados, servidores de apoio administrativo e policiais militares que atuam no complexo. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, o mesmo grupo arrecadou fundos para a entrega de cestas básicas e cobertores a mais de 250 funcionários terceirizados do prédio. Desde então, anualmente, é realizada a ação no final do ano.
A juíza da 16ª Vara Criminal Central da Capital, Maria Domitila Prado Mansur, destacou que, além do reconhecimento ao trabalho prestado, “a entrega dos panetones representa retribuição pela atenção e carinho dispensado ao longo do ano”. O mesmo sentimento é compartilhado pela juíza da 18ª Vara Criminal Central da Capital, Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães. “Essa ação é um gesto de agradecimento àqueles que colaboram diariamente no funcionamento do fórum, refletindo, também, na boa prestação jurisdicional”, salientou.
Em Serra Negra, o Judiciário local, em parceria com a Prefeitura, promoveu a Cantata de Natal no último dia 6 de dezembro com cerca de 25 crianças da Escola de Educação Infantil Educandário Nossa Senhora Aparecida. O evento ocorreu em frente ao Fórum Clóvis Bevilácqua, com apresentações de coreografias e canções natalinas. Como parte das celebrações, servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo se empenharam na arrecadação de fundos para distribuição de brinquedos às crianças pelo Papai Noel. Além disso, integrantes do Ministério Público de São Paulo doaram bolas e doces aos participantes.
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / Divulgação (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: