Abertura do Ano Judiciário de 2025 será marcada por homenagem ao ministro Luís Roberto Barroso

Solenidade será dia 7/2, às 14 horas.
 
A tradicional Abertura do Ano Judiciário da justiça paulista acontecerá em 7 de fevereiro, às 14 horas, no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça. Na ocasião o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, receberá o Colar do Mérito Judiciário, maior condecoração da Judiciário bandeirante. A solenidade será conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, com a participação dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), magistrados, representantes dos demais Poderes, instituições e servidores da Justiça. A cerimônia também tem como objetivo reiterar a harmonia com os demais órgãos da Justiça, com os Poderes Executivo e Legislativo e com entidades públicas e privadas, além de reforçar o compromisso de uma judicatura célere e eficiente à sociedade paulista.
Realizada no Salão dos Passos Perdidos, a Abertura do Ano Judiciário marca, de forma simbólica – porque o Judiciário não para – o início das atividades em 2025, depois de um ano de muita produtividade. Em 2024 foram julgados mais de 7 milhões de processos, somando-se o 1º e o 2º graus, totalizando cerca de 30 milhões de atos processuais nas 320 comarcas do estado. 
Além desses números superlativos, o ano será marcado pelo começo de uma nova era digital no Tribunal de Justiça de São Paulo, com a migração para o sistema judicial eproc, cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A implementação gradual começará ainda no primeiro semestre, com previsão de conclusão em até cinco anos.
Colar do Mérito Judiciário – Instituída em 1973, a distinção tem o objetivo de reconhecer pessoas naturais ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica, em especial à Justiça paulista. 
 
Abertura do Ano Judiciário 2025
Outorga do Colar do Mérito Judiciário ao presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso
Data: Dia 7/2, às 14 horas
Local: Salão dos Passos Perdidos – Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº)
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / MK (arte) 
  
Siga o TJSP nas redes sociais: 
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP