Comissão do 191º Concurso de Ingresso na Magistratura divulga aprovados na 1ª prova escrita discursiva
Habilitados 181 candidatos.
A Comissão do 191º Concurso de Ingresso na Magistratura realizou, hoje (6), no Fórum João Mendes Júnior, sessão pública conduzida pelo presidente do grupo, desembargador Vicente de Abreu Amadei, para identificação das provas e divulgação das notas dos candidatos aprovados na 1ª prova escrita discursiva do certame, realizada em 15 de dezembro. Foram habilitados 181 candidatos – confira a lista. Também estão disponíveis os espelhos de resposta com a “abordagem esperada” da dissertação e questões da prova escrita discursiva – acesse aqui.
O concurso é destinado ao preenchimento de 237 vagas para juiz substituto, sendo 172 na ampla concorrência, 11 vagas reservadas para pessoas com deficiência, 47 para pessoas negras e 7 para indígenas. A prova objetiva, primeira etapa do concurso, ocorreu em 29 de setembro e teve 1,6 mil convocados para a 2ª fase – nesta, além da prova escrita discursiva, também foram realizadas provas de sentença criminal e cível (15 e 16 de dezembro). Nos termos do edital, apenas os candidatos habilitados na prova discursiva terão suas provas de sentença avaliadas.
O certame terá ainda, sindicância de vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica (3ª etapa); prova oral (4ª etapa); e avaliação de títulos (5ª etapa).
Participaram da sessão pública integrantes da Comissão, desembargadores Claudia Grieco Tabosa Pessoa (Direito Privado), Flora Maria Nesi Tossi Silva (Direito Público) e Alexandre Carvalho e Silva de Almeida (Direito Criminal); a procuradora de Justiça Mônica de Barros Marcondes Desinano, representante do Ministério Público de São Paulo; e a advogada Viviane Girardi, representante suplente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB SP), substituindo o titular, José Rogério Cruz e Tucci.
Também integram a comissão, como suplentes, os desembargadores Milton Paulo de Carvalho Filho, Luiz Augusto de Siqueira, Carlos Dias Motta, Carmen Lucia da Silva, José Luiz Gavião de Almeida, Silvia Maria Meirelles Novaes de Andrade, Hermann Herschander e Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti; e a procuradora de Justiça Valéria Maiolini.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: